11 de nov. de 2019

Morre, aos 64 anos, o jornalista e colunista Inaldo Sampaio

O jornalista e colunista político Inaldo Sampaio morreu na madrugada desta segunda-feira (11) aos 64 anos, no Recife.


De acordo com a família, Inaldo lutava contra um câncer e passou mal na noite do último domingo (10). Ele ainda foi socorrido para o Hospital Português, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

O jornalista trabalhava na rádio CBN, assianava coluna política Fogo Cruzado, no Diario de Pernambuco e atuava há 24 anos na comunicação social do Tribunal de Contas do Estado. O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife a partir das 15h.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Marco Loreto, lamentou a morte do amigo. 
"Inaldo era um amigo que eu conhecia desde o início da minha vida profissional. Estou muito sentido nesse momento de muita dor. Sua experiência e seu conhecimento principalmente na área política vão fazer falta ao jornalismo de Pernambuco e do Brasil”.
O Tribunal de Contas emitiu uma nota em pesar. "Nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e aos filhos, Joana e João Marcelo neste momento de tanta dor".

Em nota, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, lamentou a morte do jornalista.
"Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Ele cumpriu por muitos anos a missão de informar a população com correção e grande competência. Era um profundo conhecedor da política de Pernambuco e vai fazer muita falta. Aos tantos parentes e amigos, quero deixar meu abraço e sinceros pêsames".
A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, também relembrou a importância de Inaldo para o jornalismo local. 
"Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Inaldo Sampaio, uma referência do nosso Jornalismo Político, com passagens, entre outros, pelos três principais jornais do Estado. Inaldo fazia Jornalismo com decência, ouvindo todos os lados; tinha elevada consciência social". 
O Professor Lupércio, prefeito de Olinda, lamentou o falecimento do jornalista. 
"Uma história marcada pelo profissionalismo, tendo passado por grandes veículos de comunicação de Pernambuco e do Brasil. Sua versatilidade levou análises e bastidores da política aos mais diversos leitores, seja para quem o acompanhava na sua coluna do Diario de Pernambuco ou na Rádio CBN. Lupércio envia pesar e solidariedade para os familiares, amigos e profissionais da imprensa pernambucana."
Bruno Pereira, prefeito de São Lourenço da Mata, divulgou uma nota de pesar: 
"Amanhecemos nesta segunda com uma notícia muito triste, a do falecimento do querido Inaldo Sampaio na madrugada. Inaldo era dos bons; fazia um respeitado Jornalismo com espírito público, ouvindo os dois e ajudando os leitores a se elucidarem nos caminhos da Política. No campo pessoal, Inaldo era um amigo com quem convivi desde a época que meu pai era prefeito. Nosso último encontro foi um animado almoço no dia do meu aniversário, em 11 de julho, quando trocamos impressões sobre os cenários local e nacional. Uma grande perda! Deixa aqui registado meus pêsames à família e peço que Deus os conforte nesta hora de passagem."
Da redação | PE mais
Com informações do Diario de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.