Categoria argumenta que funcionários estão expostos a alto risco de contaminação e disseminação do coronavírus. (Imagem: Reprodução)
|
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco protocolou, nesta quinta (19), ofício ao governo do estado, solicitando o fechamento imediato dos bancos públicos e privados como medida de prevenção contra o coronavírus.
O documento, entregue pela presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, destaca a ineficácia das medidas adotadas pelos bancos até o momento para garantia da proteção aos usuários e bancários.
O argumento da categoria é que os funcionários estão expostos a alto risco de contaminação e disseminação do virús em razão da natureza do trabalho bancário e características dos locais de trabalho (ambientes fechados, com ventilação por ar-condicionado, no qual circulam centenas de pessoas por dia) e do alto nível de transmissão de patógenos por meio do papel moeda.
Mesmo com o controle de acesso escalonado de clientes às dependências das agências bancárias, a entidade observa que há aglomeração nas filas e grande fluxo de usuários nas unidades.
O governo do estado respondeu que analisará a demanda.
Da redação | PE mais
Com informações da Radio Cultura do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário