14 de mai. de 2020

Defesa de Moro requisita divulgação integral do vídeo e falas de Bolsonaro em reunião ministerial


Na última quarta-feira (13), a defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro fez um pedido ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa requisitou que seja divulgado a íntegra do vídeo de reunião ministerial realizada no dia 22 de abril.

O pedido foi apresentado no inquérito que tem Celso como relator e apura uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na autonomia da Polícia Federal (PF). 

Para a defesa de Moro, "a reivindicação pela publicidade total da gravação trará à luz inquietantes declarações de tom autoritário inviáveis de permanecerem nas sombras, pois não condizem com os valores estampados de forma categórica no artigo 5. da Constituição Federal de 1988. Novamente, invocando seu magistério perene e vital para a manutenção da ordem democrática do Estado de Direito, por ocasião de pronunciamento pela passagem do Décimo aniversário da investidura do Ministro Dias Toffoli no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal."
Além disso, a defesa do ex-ministro afirma que o vídeo não contém "qualquer assunto pertinente a Segredo de Estado ou que possa gerar incidente diplomático, muito menos colocar em risco a Segurança Nacional".
Da redação | PE+ Notícias
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.