9 de jan. de 2012

Começam hoje inscrições para o CNH Popular


Beneficiários de programas sociais, desempregados e alunos da rede pública de ensino fazem parte do grupo de pessoas contempladas pela iniciativa

Boa pra quem pretende tirar a carteira de motorista. É que estão sendo abertas hoje (9) as inscrições para o programa CNH Popular, em Pernambuco. 18 mil pernambucanos terão vagas gratuitas para a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação. A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE.

Beneficiários de programas sociais, desempregados e alunos da rede pública de ensino fazem parte do grupo de pessoas contempladas pela iniciativa. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 37 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício.

As inscrições para a participação no programa acontecerão até o dia 31 de janeiro exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br.

O programa prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das 18 mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da região metropolitana e 50% para o interior do estado.

O número de vagas também foi ampliado, saltando e 12 para 15 mil, e o Detranirá investir R$ 12 milhões no programa.

Atenção especial no interior

Para oferecer maior comodidade à população, as 23 Circunscrições Especiais de Trânsito (Ciretrans) ficarão excepcionalmente abertas no período da tarde (até às 16h), no período de inscrição para a CNH Popular. Em cada unidade, dois funcionários estarão à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão.

Lista

A lista de classificados será publicada no site, no dia 8 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer às Ciretrans, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet.

Fonte: +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.