15 de jul. de 2016

Câmara de refrigeração de corpos de IML e SVO de Caruaru está quebrada

A câmara de refrigeração do Serviço de Verificaçãode Óbitos (SVO) - que é compartilhada com o Instituto de Medicina Legal (IML) - está sem funcionar em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), há mais um mês o equipamento está quebrado.

Ao Blog a Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC) da Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou o problema e disse, por meio de nota, que o reparo está sendo providenciado. "Ressaltamos que todos os corpos estão sendo atendidos em Caruaru (SVO e IML), exceto os putrefeitos, que sempre foram encaminhados para Recife, visto que em Caruaru não há sala para corpos em estado de putrefação", informou a nota.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, afirmou que os corpos que demoram para ser identificados - em até 24 horas - são levados ao Recife. "As famílias vão ao IML em Caruaru, não encontram os corpos e precisam ir para Recife. O problema da câmara é o gás e um defeito nas borrachas das portas", explicou Cisneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.