19 de dez. de 2016

Lero dá as costas a Eraldo e quer que Geovane continue como presidente da câmara de Taquaritinga


Uma disputa interna no grupo Calabar esquenta eleição para presidência da Câmara em Taquaritinga do Norte. Passada a eleição municipal, os olhos dos vereadores eleitos estão focados na nova legislatura, a briga por espaço e poder segue acesa diante da proximidade da eleição para escolher a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Tendo feito a maioria na Casa Miguel Lucas de Araújo, o grupo Calabar conta com alguns nomes que já manifestaram desejo de disputar o comando da câmara.

A disputa que vem sendo travada nos bastidores é entre os vereadores Geovane César (PR), atual presidente, e o vereador mais votado no último pleito, Eraldo da Pedra Preta (PTN). O prefeito eleito, Lero Ivanildo (PR), ainda não havia se posicionado, mas em uma reunião que aconteceu na última quinta-feira (15), Lero confirmou seu apoio a Geovane, junto com os vereadores eleitos Demir, Osca Miguel e João Eugênio. Segundo informações de bastidores, a Rogéria de Zeca também deve se posicionar favorável a Geovane.


Correndo por fora, Eraldo trabalha nos bastidores, por enquanto ele conta apenas com o apoio declarado do professor Jurandi, vereador eleito no último pleito, e luta pelo apoio dos vereadores Borges, Dé Cumarú, Claudinho de Tonton e Hélio de Novo, que formarão a bancada da oposição a partir de 2017. Se conseguir o apoio da oposição, Eraldo venceria a disputa e conseguiria impor uma primeira derrota a Lero.

A participação de Lero na reunião da última quinta, onde ficou acertado o apoio a Geovane foi vista como uma 'punhalada pelas costas'. Eleitores do vereador Eraldo não entenderam o posicionamento do novo prefeito e não aceitam a decisão, muitos afirmam que não está se levando em conta a força política, o trabalho e o peso de Eraldo ter sido o vereador mais votado do município. O posicionamento do grupo Calabar em apoio a Geovane causou indignação e muita discussão nas redes sociais.

Depois do vazamento de nomes que não agradaram para a formação da equipe de secretariado, o apoio a Geovane é visto como o segundo vacilo de Lero após a eleição, o que pode indicar que o novo prefeito deve ter um governo conturbado no cenário político. Aguardemos os próximos capítulos.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.