29 de set. de 2018

Armando diz que Paulo Câmara foge dele nos debates


O senador e candidato ao governo pelo PTB, Armando Monteiro, disse que no debate da TV Clube, realizado nesta sexta-feira (28) à noite, Paulo Câmara (PSB) mostrou que prefere fugir a enfrentar ele para discutir os problemas de Pernambuco.

“O atual governador teve quatro oportunidades para dirigir perguntas a mim, o que proporcionaria réplicas e tréplicas, colocando as ideias e experiência dos dois em confronto. Porém, o governista só debateu uma vez, evitando o embate nas três rodadas seguintes”, disse.

No debate realizado pela TV Jornal, há três dias, Paulo já havia feito a mesma coisa, garante Armando.

O debate começou com Júlio Lóssio perguntando a Paulo sobre segurança e emprego, destacando que Pernambuco é o 20º colocado no ranking de competitividade dos estados brasileiros, levantamento realizado anualmente pelo Centro de Liderança Pública, em parceria com a revista The Economist. Pelas regras do debate, coube a Paulo a vez de perguntar e ele questionou a atividade parlamentar de Armando, questionando quantos projetos foram aprovados em benefício dos pernambucanos. “Ele não conhece a atividade parlamentar. Fiz 360 relatorias de projetos no Congresso e 30 deles viraram leis”, afirmou Armando.

Entre elas, Armando destacou a Lei da Micro e Pequena Empresa, que apenas em Pernambuco beneficia mais de 300 mil estabelecimentos. Ele também foi relator do Fundo de Combate à Pobreza, que possibilitou a criação do Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do mundo. Armando também assumiu a relatoria do projeto que permitiu que as donas de casa pudessem se aposentar, pagando apenas 5% de INSS. “

“Eduardo Campos, que era um líder de verdade, me escolheu para ser seu candidato ao senado após 12 anos de atuação no Congresso e você mesmo votou em mim”, disse Armando. 

Armando debateu com Mauricio Rands sobre educação, já que segundo ele, Pernambuco enfrenta graves problemas, ficando na 20ª posição no Ensino Fundamental. Na segunda rodada, Armando perguntou a Júlio Lóssio sobre saúde, lembrando que há quatro anos o PSB prometeu construir quatro hospitais e não entregou nenhum, além de permitir que outras unidades fossem sucateadas.

No bloco seguinte, Armando voltou a dirigir pergunta para Júlio Lóssio, desta vez sobre segurança, abordando as explosões de caixas eletrônicos em Pernambuco.

“Pernambuco vive um grave retrocesso, na saúde, na segurança e é campeão do desemprego. Na última semana fomos vítimas de um ataque covarde, pela campanha do nosso adversário. Quero me dirigir a você que está nos vendo, o atual governador teve a chance e foi muito ruim. Eu tenho uma vida honrada e limpa e estou preparado para fazer Pernambuco voltar a crescer”, afirmou Armando em suas considerações finais.

Da redação PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.