18 de out. de 2011

Celpe orienta consumidores clandestinos de energia

Brasilit, na Zona Oeste do Recife, e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, receberão o serviço

        Moradores de Brasilit, na Zona Oeste do Recife, e de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, receberão, a partir desta semana, equipes do Grupo de Ações Anti-Perdas da Celpe (Gaap) da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para serem orientados em relação à dívidas na conta de luz e a adequar o consumo de energia ao orçamento doméstico.
     A visita vai oferecer serviços de diversas áreas da concessionária, como inspeção, expansão de rede, atendimento a comunidades especiais, leitura, faturamento e cobrança. Entre os objetivos da ação está a conscientização da população quanto ao perigo das ligações irregulares.
     O atendimento em Enseada dos Corais ocorre até o final de outubro. Aproximadamente, mil imóveis foram mapeados e receberão a visita das equipes do Gaap, especialmente, na retirada de ligações irregulares. Já em Brasilit, as equipes da Celpe permanecem até 10 de novembro. Foram identificadas 1,2 mil unidades consumidoras que serão visitadas, também para regularização de ligações.
      Nas duas localidades, outra equipe estará disponível para orientar moradores na negociação e quitação de débitos. Entre os 17 e 28 de outubro, os moradores de Enseada dos Corais vão ter acesso a uma das Agências Móveis da Celpe, que vai estacionar na Praça de Gaibu, na Avenida Laura Cavalcanti. Já os moradores de Brasilit vão ser atendidos pela Agência Móvel na Avenida Barão de Bonito, entre os dias 24 a 28. Serão disponibilizados todos os serviços que uma agência convencional oferece - como emissão de segunda via da fatura e atendimento de solicitações em geral.
     A Celpe alerta que a prática de ligações clandestina é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar de dois a oito anos de prisão. Além disso, o furto de energia representa risco de acidentes fatais para o infrator e a comunidade. A prática ilegal compromete a qualidade da energia e pode provocar falhas e interrupções no fornecimento. Os casos de furto de energia podem ser denunciados por meio dos telefones do Disque-Denúncia: 3421-9595. A entidade garante o sigilo da ligação.

Fonte:assessoria de imprensa da Celpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.