A ação visa incentivar o aumento do fluxo de visitantes na ilha durante o período de baixa estação. Ao todo, 88 estabelecimentos de Noronha, que estarão sinalizados, participarão da campanha. “Iremos distribuir no aeroporto um folder com o nome dos participantes da campanha. Isso tornará o turismo mais competitivo”, opinou o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia.
A campanha “Mais Noronha” é realizada pela Administração da Ilha, pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e pela Empetur, em parceria com a Econoronha, a Azul Linhas Aéreas e o trade turístico do arquipélago. Ela será divulgada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que são os maiores emissores de turistas para o destino. “Também iremos lançá-la em Natal, João Pessoa e em Caruaru, porque quem mais visita Pernambuco é o Nordeste”, ressaltou o gestor.
O administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha, Romeu Baptista, afirmou que desde o lançamento da campanha, a visitação no destino saltou de 58 mil para 62 mil turistas. Segundo dados da Empetur, em 2013, houve um aumento de 6,7% no fluxo de visitantes. “O número de passageiros vemaumentando gradativamente. Estamos conseguindo manter o equilíbrio na baixa temporada para estabilizar o fluxo de turistas”, destacou.
Folha de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário