24 de jan. de 2016

OPINIÃO: Uma união “amoral”

TAQUARITINGA DO NORTE - A ideia de junção de todo o grupo “Calabar”, propalada numa reunião realizada na última sexta-feira (22) no Hotel Jorge Eduardo, por algumas lideranças políticas, atenta claramente contra todo e qualquer princípio ético e moral. Princípios estes tão reclamados na atualidade e indispensáveis ao sucesso de qualquer administração.

O fato é que, desde o início de 2014, o vice prefeito Lero e o prefeito Evilásio, se digladiam no campo político, permitindo até que seus liderados proferissem ataques de ordem pessoal durante este período. Para tanto, ambos mantém dois programas semanais de rádio, que até o momento tiveram como principal finalidade destruir politicamente, um o grupo do outro.

Como não lembrar da famigerada disputa para presidência da câmara, onde o prefeito de última hora chegou a ofertar “seus votos” ao então candidato do grupo “boca-preta” vereador João da Banda (PSDB) que representava o grupo liderado pelo vereador Jânio Arruda (PSD), simplesmente para impedir a vitória do candidato Geovane César (PSB), que representava o grupo do vice prefeito. Das “investigações” em Brasília, lideradas pelo vice prefeito, para descobrir a culpa da paralização da creche de Pão de Açúcar, que segundo o mesmo iria “dar na cabeça de ‘nego’”. Entre tantas outras incontáveis disputas, e trocas de acusações, até mesmo de pegar dinheiro de “caixa 2” (o que é CRIME ELEITORAL!) e não cumprir com o “acordado”.

Enfim, pasmem aqueles que tem qualquer resquício de “vergonha na cara”, depois de tudo isso e muito mais, aliados políticos-- principalmente do grupo do vice prefeito, cogitam uma pesquisa para selar a união entre os dois grupos, e “fingir” que nada disso aconteceu, ou imaginar que a população é tão “amoral” que vai aceitar isso de forma normal. É bom que se diga que, até o momento o prefeito Evilásio ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso, apesar de que seria no mínimo prudente, repudiar de pronto um atentado tão violente contra os princípios da ética e da moralidade. Do mais é pagar pra ver os desdobramentos dessa tentativa de “vale tudo” para permanecer e/ou voltar ao poder.

Brunno Ricelli
é estudante de Direito e Presidente do PCdoB em Taquaritinga do Norte.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*As opiniões assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do blog PE mais, sendo as opiniões expressadas, de total responsabilidade dos colunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.