Apesar da decisão, ele ainda pode recorrer em até três dias após a publicação do acórdão. O socialista foi o mais votado na cidade do Agreste pernambucano, com 16.077 votos.
O segundo mais votado foi Hélio dos Terrenos (PTB), que chegou a 14.015. Dr. Maneco (SD) foi o terceiro, com 11.671 votos.
O prefeito foi alvo de mais um pedido de impugnação, por improbidade administrativa e por rejeição de contas públicas.
Se mesmo após o recurso a Justiça Eleitoral mantiver a impugnação da candidatura de João Mendonça, Belo Jardim terá que passar por novas eleições.
Outros municípios
O TRE-PE também analisou os casos de Cortês, na Mata Sul, e de Carnaubeira da Penha, no Sertão. No caso de Cortês, foi negado o provimento para manter indeferimento da candidatura do mais votado, Reginaldo Morais (PSB). Em Carnaubeira, foi negado provimento, mantendo o deferimento da candidatura de Dr. Manoel (PR), também o mais votado no município. Ambos ainda podem recorrer, também no prazo de três dias.
O caso do município de Santa Filomena, no Sertão, foi julgado nessa segunda (7) e foi negado seguimento ao recurso, mantendo o indeferimento da candidatura de Gildevan Melo (PSD), que não havia sido o mais votado, perdendo para Cleomatson (PMN).
Da redação do Blog PE mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário