21 de abr. de 2017

Governo do Estado vai tocar duplicação da BR-423 até Garanhuns

Secretário Sebastião Oliveira se reuniu com o ministro e acertou que o Governo de Pernambuco comandará processo licitatório e acompanhará obras

Sebastião Araújo (E) fez acertos com o ministro Maurício Quintella | Foto: Divulgação
O Estado deverá tocar a obra de duplicação do trecho da BR-423, que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns. O acerto foi feito entre o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, e o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira.

“O ministro Maurício Quintella atendeu o meu pedido e autorizou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes, realizar o processo licitatório e, posteriormente, tocar a obra de duplicação desse trecho, atendendo mais um antigo pleito da população”, explicou Sebastião Oliveira, após o encontro na noite dessa quarta-feira (19), em Brasília.

Os dois também trataram da BR-104. De acordo com Oliveira, o ministro garantiu que os recursos para a obra de duplicação da rodovia, no trecho que liga Toritama ao distrito de Pão de Açúcar, chegarão. Atualmente, o Estado de Pernambuco está finalizando o processo licitatório desta intervenção, informa o secretário.

Por fim, o ministro Maurício Quintella informou a Sebastião Oliveira que, no próximo dia 27, virá ao Estado junto com o presidente Michel Temer para passar a autonomia do Porto de Suape ao Governo do Estado, que havia sido tirada no Governo Dilma Rousseff.

Após esse compromisso, o ministro vai se reunir com o governador Paulo Câmara e com o secretário Sebastião Oliveira para tratar da liberação ao tráfego do trecho de dez quilômetros duplicados da BR-101, na cidade de Xexéu, na região da Mata Sul.

Da Redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.