14 de mar. de 2019

Falta de chuva altera calendário de abastecimento de água em cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho


A falta de chuva alterou o calendário de abastecimento de água em cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho, localizado em Surubim, no Agreste. A informação foi divulgada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

De acordo com a Compesa, a barragem está com 2,78% da capacidade total, o que corresponde a um pouco mais de 9 milhões de metros cúbicos de água - do total de 327 milhões de metros cúbicos.

A decisão de alterar o calendário foi tomada devivo ao baixo nível de água no reservatório. Os municípios de Passira, Cumaru e Riacho das Almas passaram a ter um regime de distribuição de oito dias com água e 22 dias sem.

Já nas cidades de Surubim, Casinhas, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério e Toritama o rodízio de abastecimento agora é de 11 dias com água e 19 dias sem o abastecimento.
"A expectativa, com esse novo calendário, é garantir o abastecimento de água até o período de chuvas na região Agreste, que ocorre entre os meses de abril e julho", segundo a Compesa.
Da redação PE mais
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.