17 de dez. de 2019

Filho do ex-prefeito Evilásio Araújo pode ser indicado para ser o vice de Lero em 2020

    POLÍTICA | TAQUARITINGA DO NORTE    

Everton Casé, filho do ex-prefeito Evilásio Araújo (Foto: Facebook)
Em Taquaritinga do Norte as articulações políticas para 2020 não param. Os grupos políticos se movimentam para montar a chapa que vai disputar a prefeitura da 'Dália da Serra' no ano que vem.

Crescem as chances de substituição na chapa Azul
Pelos blocos oposicionistas, as chapas ainda não estão formadas para a disputa. O grupo liderado pelo ex-prefeito Jânio Arruda apresentou o empresário Bá como pré-candidato a vice, no entanto seu nome ainda carrega muitas dúvidas devido a presença e as movimentações de seu irmão, o ex-vereador Batata, que é o político de fato. O nome de Bá trouxe insatisfações na ala Azul, fez o grupo perder militantes e deixa a incerteza se ele permanecerá na chapa. Muitos tem como certo, que o candidato a vice será Batata e isso seria anunciado logo após o carnaval.

Grupo novo ainda não definiu nome para vice
Na ala liderada por Fábio de Jairo o pré-candidato a vice ainda não foi anunciado, mas o pré-candidato já afirmou em várias entrevistas que será uma pessoa do Distrito de Pão de Açúcar, apontada e escolhida pelas lideranças políticas da localidade. A decisão pela escolha do vice deve acontecer logo nos dois primeiros meses do ano.

Candidatura de Jurandi é rodeada de incertezas
Quando o assunto é definição, a  candidatura do presidente da Câmara ainda é a mais incerta entre todos que se apresentaram como pré-candidato até o momento, muitos não acreditam que o Professor Jurandi leve esse projeto até o fim e o nome de um pré-candidato a vice não é nem citado nas entrevistas em que ele participa, bem como não se tem conhecimento, até o momento, de pré-candidatos a uma vaga na câmara municipal em seu projeto.

Lero deve manter parceria com Zeca e Evilásio
Logo após o grupo Azul anunciar Bá como vice, no grupo Calabar alguns nomes foram rapidamente apontados, mas na mesma rapidez foram descartados. Em um ajuntamento de interesses, o grupo deve manter o acordo de "união" com os ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coêlho, que mantém um grupo independente dentro da administração do prefeito Lero Ivanildo. De acordo com informações de fontes políticas, com o afastamento e a falta de interesse do atual vice-prefeito Gena Lins, a novidade é que o ex-prefeito Evilásio Araújo deve indicar seu filho, Everton Casé, para compor a chapa com o prefeito Lero, que busca a reeleição.

Com o nome de Everton na chapa majoritária, Evilásio e seus aliados devem se manter obedientes a Lero, caso o nome seja recusado uma rebelião é tida como certa e o grupo vermelho deve enfrentar novos conflitos antes da campanha eleitoral de 2020. O anúncio deve ser feito também, logo após o período de folia.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.