19 de dez. de 2022

Em nota, prefeito Lero diz que autorizou abertura de procedimento administrativo para apurar denúncia de suposto sumiço de tablets



Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, enviou nota em relação a denúncia feita pelo vereador Ronaldo César, na tribuna da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (15), quando o vereador revelou que 65 tablets teriam sumido da Secretaria Municipal de Educação. Ainda de acordo com o parlamentar, os aparelhos não teriam sido repassados aos professores. Reveja AQUI.

Na nota enviada, o prefeito pontuou que “autorizou abertura de procedimento administrativo para apuração da denúncia (…) e caso seja comprovado o teor da denúncia, estaremos tomando as iniciativas administrativas e judiciais” – diz trecho.

Confira a nota completa:

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), vem a público esclarecer que tomou conhecimento da ausência de 65 tablets adquiridos para os professores da Rede Municipal de Ensino no último dia, 29 de novembro, através de Ofício nº 694 oriundo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

De imediato, foi notificado administrativamente o ex-secretário da pasta, o Sr. Marcos Augusto, para que apresentasse justificativa por escrito, no prazo de 5 dias úteis, tendo o mesmo o feito no dia 16 de dezembro.

Diante dos fatos, autorizamos a abertura de procedimento administrativo para apuração da denúncia, assegurando a ampla defesa a todos, e que ao final, caso seja comprovado o teor da denúncia, estaremos tomando as iniciativas administrativas e judiciais para salvaguardar o interesse público, assim como sempre administramos nosso município.

Reafirmamos o compromisso e a transparência de nossa administração com os cidadãos nortetaquaritinguenses, sempre com muita responsabilidade e respeito com a coisa pública, marca presente de nossa gestão.

Atenciosamente, Ivanildo Mestre, Lero (Prefeito de Taquaritinga do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.