Com a crescente preocupação em relação à segurança nas escolas, muitos pais estão se perguntando como proteger seus filhos de possíveis ameaças. Mas como os pais podem agir de forma responsável e eficaz?
O conselheiro tutelar de Taquaritinga do Norte, Felipe Martinho, recomenda que os pais não compartilhem notícias falsas que possam causar alarme e pânico. Em vez disso, ele sugere que adotem medidas de segurança no dia a dia, como verificar a mochila do filho antes dele sair de casa, bem como o celular dele, o histórico de pesquisa na internet e suas redes sociais. Embora a privacidade dos filhos seja importante, é necessário estabelecer limites e saber o que eles estão fazendo online.
Segundo Felipe, a autoridade deve ser dos pais, e é importante que eles se envolvam ativamente na vida escolar de seus filhos, participando de reuniões e eventos escolares. "Os pais devem estar cientes das atividades escolares de seus filhos e estabelecer uma comunicação aberta e confiante com eles, de forma a poder identificar quaisquer problemas de segurança antes que se tornem maiores", acrescentou o conselheiro.
Outra medida importante é verificar se a escola possui medidas de segurança adequadas. Os pais devem perguntar aos administradores sobre as medidas de segurança adotadas. É importante conhecer as pessoas na escola, incluindo o diretor, professores e funcionários.
Felipe Martinho enfatiza que a segurança nas escolas é uma responsabilidade compartilhada entre pais, escolas e autoridades locais. "Todos devem trabalhar juntos para garantir que as escolas sejam um ambiente seguro para os alunos", afirma o conselheiro tutelar.
Ao adotar medidas de segurança adequadas em casa e na escola, os pais podem ajudar a garantir que seus filhos estejam protegidos. ''A privacidade dos filhos é importante, mas a segurança deve ser a principal preocupação de todos os envolvidos na vida escolar dos alunos."
Da redação | PE+
Nenhum comentário:
Postar um comentário