17 de ago. de 2023

Prefeito Lero sofre derrota na Câmara




Na tarde desta quinta-feira, (17), foi realizada a votação do polêmico projeto que regulamenta e aumenta a vida útil dos transportes escolares no município de Taquaritinga do Norte. O placar final foi de 06 votos contra e 04 a favor, e o projeto foi rejeitado.

O presidente da Câmara Municipal, Milton, só votaria em caso de empate. Votaram a favor do projeto os vereadores Eraldo de Pedra Preta, Geovane, João Eugênio e Galego de Tonho, todos da bancada do prefeito. Já os vereadores Demir Martins, Amauri de Mino, Hélio de Novo, Natalia de Luquinha, Guilherme Cumaru e Ronaldo votaram contra.

Um destaque na votação foi o vereador Demir, que é considerado da bancada governista e votou pela primeira vez contra o governo.

 Logo após a reunião, o vereador Geovane, líder do governo, concedeu uma entrevista ao jornalista Alberes Xavier, onde expressou sua decepção com o voto de Demir. Geovane afirmou que "observa um resultado lamentável, principalmente pelo vereador Demir, que se dizia da base governista, votar contrário a um projeto que beneficiaria os estudantes e universitários de Taquaritinga do Norte".

Geovane deixou claro que não conta mais com Demir na bancada de situação e afirmou: "Eu não tenho dúvidas de que ele já é oposição ao prefeito. Na sessão passada, quando o projeto foi tirado de pauta, mas antes já tinha sido votado, o companheiro Demir nos acompanhou até no pedido de vista, votou contra a vista e ia votar a favor do projeto. Fui pego de surpresa, assim como toda a bancada governista".

O QUE DIZ O PREFEITO

O Blog entrou em contato com o prefeito Lero, que ficou surpreso com o voto de Demir e assegurou que houve duas reuniões, uma no plenário e outra na sala da presidência, onde Demir afirmou que votaria favoravelmente ao projeto. O Blog também conversou com o vereador Demir, que contou sua versão dos fatos.

"No ano passado, o prefeito apresentou um projeto que foi derrotado em votação, onde o tempo de vida útil dos transportes escolares seria de 15 anos. Neste ano, Lero enviou novamente o projeto, que nem sequer passou pelas comissões, aumentando o tempo para 20 anos, e foi arquivado. Depois, o prefeito tentou mais uma vez, propondo 18 anos, mas após duas reuniões, ficou acordado que seria de 16 anos", explicou Demir.

Demir confirmou que havia dado sua palavra de voto favorável, porém, mudou de posição baseado na lei federal que permite apenas 10 anos de vida útil para os transportes escolares. Ele ressaltou que, caso haja outro projeto do prefeito que ele entenda ser benéfico para a população, não terá problemas em votar a favor.

Questionado sobre as declarações do líder do governo, Demir afirmou: "Eu acho que Geovane não tem o poder de expulsar ninguém, isso é apenas a opinião dele. Sigo na mesma posição, sendo situação com Lero e Gena".

Fonte: Márcio Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.