11 de nov. de 2011

Eduardo Campos silencia sobre críticas de José Dirceu

Eduardo prestigia Sérgio Guerra e não fala sobre críticas de José Dirceu ao PSB
Ex-ministro de Lula reclama da política de alianças dos socialistas e faz alerta ao PT
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem 
Governador Eduardo Campos prestigiou festa de guerra

O governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, prestigiou, na noite desta quinta-feira (10), o aniversário de 64 anos do deputado federal Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. Na ocasião, Eduardo foi questionado pelo JC a respeito de críticas feitas pelo ex-ministro José Dirceu, também na quinta-feira, à política de alianças dos socialistas, aliados históricos do PT, mas que nutrem boas relações com os tucanos em vários Estados. Eduardo preferiu não comentar antes de "ler a notícia". 

As críticas de Dirceu, de acordo com informações da Agência Folhapress, foram feitas durante reunião com o comando do PT nacional, quando o assunto discutido envolvia as eleições municipais do próximo ano. Elas configuram mais um capítulo da desgastada relação entre PT e PSB - desgaste este que já vem se tornando público em Pernambuco, onde o desejo dos socialistas de lançar candidato à sucessão do prefeito João da Costa (PT) vem incomodando os petistas.

Durante a reunião com petistas, ainda segundo a Agência Folhapress, Dirceu, integrante da direção nacional do PT, criticou as relações do PSB com o PSDB - que, em que pese ter boas relações com os socialistas, protagoniza com o PT a maior rivalidade da política brasileira nas últimas duas décadas. Dirceu também alertou ao partido sobre as intenções da legenda de Eduardo de tentar assumir o comando de prefeituras hoje controladas pelo PT - citando Recife e Fortaleza como exemplos.

FESTA DE GUERRA - O governador Eduardo Campos compareceu à festa do tucano Sérgio Guerra acompanhado dos secretários Geraldo Júlio (Planejamento) e Evaldo Costa (Imprensa). O prefeito do Recife, João da Costa (PT), também compareceu, além do ex-governador Joaquim Francisco (PSB) e de correligionários do aniversariante, entre eles o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, o senador Cássio Cunha Lima (PB), a ex-senadora Marisa Serrano (MS) e toda a cúpula local do PSDB.

 LEIA + 
Eduardo na festa de Sérgio Guerra


Fonte: JC ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.