18 de nov. de 2012

Cronograma do Vestibular UFPE 2013 deve sair nesta segunda

Foto: JC Imagem
O presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti, apresentará informações como o período de inscrições e a concorrência

Do NE10

Os feras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), já nervosos com o vestibular, ficaram ainda mais apreensivos este ano com a indefinição do cronograma da seleção. Mas a Comissão de Vestibular (Covest) promete acabar com a preocupação de muitos nesta segunda-feira (19), ao divulgar as datas das provas e inscrições.

Depois de ser adiada consecutivas vezes, a divulgação do cronograma completo e o quadro de vagas do Vestibular UFPE 2013, além da concorrência de cada curso deve realmente acontecer nesta segunda, em coletiva de imprensa marcada para as 10h, na sede da Covest, que fica no Derby, Centro do Recife.

A única informação já fornecida aos candidatos é a nova data do concurso: 13 e 14 de janeiro de 2013. As provas seriam realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro, mas precisaram ser adiadas devido ao atraso naregulamentação da Lei de Cotas por parte do Governo Federal.

Com a nova resolução, a UFPE decidiu cancelar os 10% de incentivo (bônus) na nota dos estudantes egressos de escola pública. No entanto, na reunião em que foram definidos os dias de aplicação do vestibular, ainda restavam ao reitor, Anísio Brasileiro, e ao conselho acadêmico decidir especificamente a aplicação das cotas para os cursos do conjunto de engenharias. O conselho precisa decidir se a reserva de vagas para os cotistas será feita no ingresso à universidade ou após o término do cilco básico.

Além da redistribuição das vagas, devem ser apresentadas na coletiva desta segunda outras informações relativas à segunda fase, como o período de inscrições, prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição e datas dos testes de habilidades em música. A primeira fase do vestibular equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, já realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

CALENDÁRIO - Os feras que conseguirem uma vaga para 2013.1 não vão conseguir começar o curso já no próximo semestre. A greve de quase quatro meses dos professores da UFPE provocou um atraso no calendário. Por isso, as aulas para os novos alunos só têm início, no mínimo, em maio do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.