6 de fev. de 2023

Vereador propõe projeto de desapropriação da Rampa do Pepê, em Taquaritinga do Norte


Em indicação formalizada na última segunda-feira (30) e apresentada em plenário posteriormente, o vereador Demir realizou a indicação ao poder executivo de um Projeto de Lei que vise a desapropriação da Rampa do Pepê, um dos pontos turísticos mais visitados e utilizado para competições de voo de asa delta, em Taquaritinga do Norte. A justificativa foi embasada na necessidade de melhorias na estrutura do local.

A Rampa do Pepê, um dos pontos mais altos do estado, se popularizou e tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados da Capital do Café principalmente por conta do seu clima e da sua paisagem, mas também por conta dos voos livres que acontecem no local e trazem visibilidade para a cidade e região. No entanto, sua propriedade é privada, não permitindo qualquer modificação por parte do poder público.

Diante disso, o vereador Demir formalizou indicação à Prefeitura do Município para que seja feito um Projeto de Lei que vise a desapropriação do local. O parlamentar usou a seguinte justificativa: "[...] pela necessidade de dar melhores condições de acomodações a quem vai a Rampa do Pepê, em busca de adrenalina, aventura e muito voo [...] oportunizando assim torneios de voo livre e, para quem gosta de aventura, ser possível agendas aulas de voo com instrutores da região. Por este e outro motivos, faz necessária a referida estrutura."

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.