27 de mai. de 2013

OPINIÃO: Coisas que não se resolvem em Taquaritinga do Norte I

Falta de médicos - O Hospital Geral de Taquaritinga do Norte que já foi referência no agreste pernambucano, tendo inclusive como diretor o conceituado Dr. Pedro Melo e a disponibilidade de várias especialidades médicas, atendendo vários municípios circunvizinhos, saiu dos trilhos desde o início do atual governo municipal que completa cinco anos, e hoje paira na decadência. A constante falta de médicos tem levado muito sofrimento a população, a atual administração, que se esconde atrás de desculpas, não admite que em alguns dias da semana o hospital deixa de contar com médicos, as denúncias tem sido constante nas redes sociais. Muitas das pessoas que procuram atendimento, dizem ser atendidas por estagiários, e não sentem segurança no atendimento dos mesmos, devido à falta de experiência.
Sabemos que a saúde pública passa por problemas em todo o país, mas nunca se viu um descaso como o que o Hospital Geral Severino Pereira passa nos últimos anos com a atual administração municipal, ao ponto de a prefeitura ter que fazer uma campanha para arrecadar fundos para "ajudar" o hospital. Mostrando ainda mais a incapacidade administrativa da atual gestão, a administração não conseguiu fazer a campanha AMIGOS DO HOSPITAL decolar, não conseguindo dessa forma, trazer resultados até o momento, para a melhoria dos serviços no hospital.


Várias pessoas já estiveram a frente da direção do hospital e da secretaria de saúde, durante essa administração que aí está, mas ninguém resolve o problema da falta de médicos.
Qual a dificuldade? 
Por que não se encontra uma solução?
A saúde não é prioridade nesse governo?

É impossível não criticar tamanha falta de preocupação com o povo, muitas perguntas ficam soltas no ar, é lamentável semanalmente ver pessoas publicarem em páginas de redes sociais que não foram atendidos devido à falta de médicos, vergonha para a população, vergonha para nós da imprensa ter que divulgar COISAS RUINS sobre Taquaritinga do Norte.
Muitos vão ler esse texto e levar pelo impulso de partidarismo pequeno que em nada contribui para o desenvolvimento do município, mas não tem importância, é preciso denunciar, é preciso evidenciar esses fatos lamentáveis que estão acontecendo em um setor que deve-se ter prioridade na administração pública, a saúde.

Não estou abordando esse tema aqui à toa, o povo está denunciando, a população sente necessidade de atendimento médico e nem sempre encontra, vejam na postagem abaixo, publicada por um jovem durante esta semana no Facebook. Termino dizendo o seguinte; Contra Fatos não há argumentos, a administração municipal de Taquaritinga do Norte precisa AGIR MAIS e FALAR MENOS. 
O povo quer SOLUÇÃO e não uma nota de esclarecimento respondendo a esse texto.




  • HOSPITAL MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE SEM NENHUM MÉDICO AGORA PELA MANHÃ!!!

    MINHA MÃE ACABOU DE CHEGAR DE LÁ COM MINHA AVÓ E NÃO TINHA MÉDICO PRA MINHA VÓ SER ATENDIDA!!

    AI EU PERGUNTO: ONDE ESTÁ O ADMINISTRADOR DO HOSPITAL? ONDE ESTÃO OS OLHOS DO GESTOR PÚBLICO?

    QUE VERGONHA...
    Curtir ·  · 
    • Josiane Silva concordo com vc Arthur Cesar hoje fui no hospital com minha filha com 39 de febre infelizmente não tinha nenhum médico que vergonha !!
      há 2 horas · Curtir · 1
    • Josefa Souza NOSSA! QUE HORROR!
    • Joelson Pessoa a saúde é primordião,o que adianta uma cidade bonita,bem iluminada,praça bonita,e o mas importante que é a saúde,não ter,isso é uma vergonha,é melhor cancelar,o são joão,o circuito do frio,para melhoramento da saúde,eles tem plano de saúde,quando fica doente vai para os melhores hospitais,e os pobres, infeslimente a morte,artur vamos compartilhar essa vergonha.
    • Mayra Silva Kiedis o que vale é que tejamos uma pessoa que saiba fazer de tudo um pouco pela cidade pq desde o lazer se leva a uma saude boa sude mental! e que não roube tanta verba pra fins sem valor e sim uma pessoa que saiba administrar as coisas nos conformes a cada necessidade!




























  • Escrito por 
    Paulo Pereira
    do PEmais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    .

    .