17 de mar. de 2015

Professoras da Escola Dinâmica trabalham expressão artística na Educação Infantil

Alunos do Maternal e Jardim I coloriram o último sábado (14/03) na Escola Dinâmica.
Preocupada em cumprir os 200 dias letivos no ano, a Escola Dinâmica terá aulas normais durante um sábado de cada mês.


Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo das imagens. Começam a ter experiências estéticas quando percebem que podem agir sobre papéis ou telas provocando mudanças e produzindo algo para ser visto. Mexer com tinta dá às crianças a possibilidade de explorar diferentes materiais e, assim, começar a se expressar através de meios como a arte, além é claro, de se aproximar de uma importante expressão artística.


As professoras da Educação Infantil da Escola Dinâmica estão sempre desenvolvendo maneiras atrativas de ensinar, com a preocupação de garantir um aprendizado eficiente, realizam atividades educativas que colaboram para a evolução dos alunos, o que faz com que os objetivos sejam alcançados.
"O professor devemos trabalhar com atividades livres e espontâneas, estimulando o gênio criativo das crianças, mas não é apenas com os recursos materiais que o professor precisa se preocupar, ele precisa possibilitar um ambiente favorável à criatividade. Nessas atividades, as crianças escolhem o quê e como querem desenhar." Disse a professora Daniela Feitosa que realizou a atividade no turno da manhã, juntamente com as professoras Janair Freitas, Meiryane Vieira e Polyana Isabela.
Já na parte da tarde, a atividade foi realizada pelas professoras Ranielly Santana, Daniela Feitosa, Evelly Thays, Karina Rocha, Polyana Isabela e Carla Tereza com as turmas de Maternal "B" e "C" e Jardim I "B". Além de um divertido momento de aprendizagem, a atividade proporcionou um visual super colorido no pátio da escola.




A ideia de variar os instrumentos para criação artística auxilia o pensar em novas possibilidades. O trabalho artístico possibilita ampliar as formas de expressão e o universo criativo e imaginário das crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.