29 de jun. de 2015

Zeca Camargo revolta fãs, sertanejos e internautas ao criticar "comoção nacional" por morte de Cristiano Araújo

Jornalista disse que comoção do povo com a morte do cantor foi exagerada

Sertanejos protestaram nas redes sociais contra a análise de Zeca Camargo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na quarta-feira (24), aos 29 anos. Artistas como Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano, e Henrique e Juliano postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador afirmar que "de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo".


Zeca lista as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: "como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir". Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira". Ele finaliza: "temos tudo para adoramos ídolos de verdade".

A crítica de Zeca foi ao ar no "Jornal das Dez", da Globo News, e diz que o cantor "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional". Em seguida, sertanejos postaram imagens em que aparecem tapando os ouvidos para Zeca.

Assista o vídeo com a crítica de Zeca Camargo:


Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, foi um dos artistas que se manifestaram: "Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem ... É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos".

A dupla Henrique e Juliano foi além e postou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador. "Tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", escreveu a dupla no Instagram.

"Não é porque o senhor acha que "CULTURA" está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um "microfone diferente" dos que o senhor usa pra ganhar o seu", diz o texto.

Desde a notícia da morte de Cristiano Araújo, a fama do sertanejo foi colocado em questão por internautas. 


"Ídolos de verdade"
Zeca conclui sua crítica afirmando que o pop brasileiro "não precisa ser assim". "Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada", diz o apresentador.

Os internautas se dividiram quanto à análise. Inicialmente, o apresentador foi duramente criticado e xingado nas redes sociais. "A maior besteira é a pessoa dizer que odeia um tipo de música e por isso considerar que quem ouve, não tem cultura. Zeca camargo lixo", reclamou uma internauta.

Alguns usuários, porém, o apoiaram . "Amei a opinião do Zeca, tá certíssimo, afinal que era Cristiano Araújo mesmo? me poupem, se poupem, nos poupem", comentou uma internauta. "O Zeca provando que o povo hoje em dia é tão mimado que não consegue ouvir crítica e aceitar opiniões diferentes", opinou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.