28 de jul. de 2015

Na câmara, Jânio Arruda faz duras críticas a José Augusto Maia, Evilásio e Gena Lins

Em seu discurso na reunião da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, na última quinta-feira, dia 23/07, o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre vários assuntos polêmicos, iniciando com a "Farra dos Aluguéis" da administração municipal de Taquaritinga do Norte, denunciada anteriormente, por ele mesmo no ano de 2013, ao constatar valores exorbitantes nos aluguéis de imóveis contratados pela prefeitura do município.

Vereador Jânio Arruda (PSD) na tribuna da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte  (fotos: Paulo Pereira | PE mais)
"Quanto a questão dos aluguéis, no começo do meu mandato eu tinha feito um requerimento e chamado atenção aqui, mas como o prefeito não dá bola nenhuma para as questões do Legislativo, de lá pra cá só piorou... Isso é um excrescência, o que vem ocorrendo aqui em Taquaritinga. Tem muita gente aí, que como ele não pode empregar, extrapolando o curral eleitoral, porque sabemos que não tem mais onde amarrar gado nesse curral,  é através de aluguel que o prefeito fica dando salário para A e para B."
Na tribuna, Jânio também não poupou críticas ao ex-deputado José Augusto Maia, que é aliado do vice-prefeito Lero e de alguns vereadores que apoiam seu projeto político. As críticas de Jânio vieram após o vereador Luquinha da Saúde anunciar que o ex-deputado teria destinado uma emenda para calçar uma rua no distrito de Pão de Açúcar.

"O ex-deputado José Augusto Maia em relação a Taquaritinga do Norte, eu quero deixar bem claro o seguinte; tudo o que eu vi até hoje e eu o acompanho há muito tempo, eu fui prefeito quando ele era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e o discurso dele referente a Taquaritinga nunca passou de picaretagem... 
É um camarada que não tem amor nenhum por Taquaritinga, só vem aqui atrás dos votos do povo, e eu ressalto inclusive, que ele proibiu os carros de lotação de Taquaritinga de entrar em Santa Cruz do Capibaribe quando ele era prefeito, os carros tinham que ficar na entrada de Santa Cruz... 
Ter esperança que um cara desses vai resolver coisas para Taquaritinga, é acreditar que Papai Noel vai voltar e colocar umas moedinhas dentro de um sapato... Isso não é coisa de ninguém querer acreditar numa coisa dessas!"
Em outro momento do discurso, em tom de ironia, o vereador pessedista alfinetou o prefeito Evilásio Araújo. Jânio falou sobre o polêmico veículo que ficou conhecido como "caveirão", adquirido pelo prefeito no início do mandato e que custou mais de 200 mil reais a prefeitura de Taquaritinga.
"Essa semana houve uma série de denúncias contra o ex-presidente Collor, foram na casa dele e apreenderam vários caros, e isso teve uma repercussão extremamente negativa no país... 

Mas a gente há de convir que o prefeito de Taquaritinga é muito mais sabido do que Collor, ele comprou um carrão, equipou o carrão, ficou por mais de 200 mil para o povo de Taquaritinga, ele passou um ou dois anos viajando com o dinheiro da prefeitura para onde ele queria, o carro foi equipado no sul do país e depois ele vendeu esse carro por pouco mais de 70 mil reais! Ou seja, ele é muito mais sabido do que Collor, porque Collor não pagou o IPVA, mas o prefeito usou a prefeitura para pagar!"


Apesar de não citar o nome, no final do discurso Jânio disparou fortes críticas contra o empresário Gena Lins, tido como o provável candidato do prefeito para a eleição de 2016, e que recentemente concedeu uma entrevista ao programa da prefeitura na rádio Farol FM, e o atacou. Jânio Arruda questionou a legalidade das obras da prefeitura, que são executadas pela empresa na qual Gena Lins é o proprietário.
"Eu nunca vi empresário, que tem obra de prefeitura ir para uma emissora de rádio defender a prefeitura... É como se esse pessoal da Operação Lava-Jato, da Odebrecht, ou da Camargo Corrêa fosse para a TV ou para o rádio defender o governo Dilma... Ai o empresário achou pouco, e colocou a culpa de tudo que acontece de errado em Taquaritinga em Jânio Arruda. Isso é uma coisa que não existe!" 
"Afinal de contas, essas obras que essa empresa ganha, será que são discutíveis? Porque um empresário que faz obras pela prefeitura, recebendo o dinheiro da prefeitura ir para uma rádio defender a administração daquele jeito, eu acho que tem alguma coisa errada e se tiver a gente vai encontrar, não tenham a menor dúvida que isso vai realmente acontecer!" Encerrou o vereador Jânio Arruda.
Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.