10 de jul. de 2015

Sayonara Veras da cidade de Olinda é a nova Miss Pernambuco

Foto: Diego Nóbrega/Divulgação
Sayonara Veras venceu o Miss Pernambuco 2015, disputado na noite dae ontem,  quinta-feira (9), no teatro do Imip, no Recife. A noite celebrou os 70 anos do concurso no Estado homenageando vários nomes que construíram a história da “missologia” pernambucana. Entre eles, Carmen Towar, que apresentou o concurso por mais de 15 anos, Zayra Pimentel, Miss Pernambuco 1957 e Romildo Alves, que construiu junto ao atual coordenador, Miguel Braga, o novo formato da competição.

A olindense também levou o título de Melhor Traje Típico 2015 vestindo o “Dama do Maracatu de Baque Virado”, uma das principais tradições de sua terra. A roupa foi confeccionada por Bethânia Guedes. A faixa de Miss Simpatia ficou com a Miss Bezerros, Renata Karoline.

A nova Miss posa ao lado da mãe e avó
A nova miss tem 22 anos e é estudante de Administração. Sayonara desbancou as outras 25 candidatas e agora se prepara para a disputa do título nacional de mulher mais bela. Além da coroa e faixa, Sayonara levou o prêmio de R$10 mil mais um vestido exclusivo d’A Maison by Mary Mansur. O segundo lugar ficou com Brenda Pontes, da cidade de Santa Cruz de Capibaribe, e o terceiro lugar para a Miss Tabira, Andresa Alves.


Ao todo, participaram da competição 26 candidatas, representando diversos municípios e instituições. De Olinda também disputou o título de Miss Pernambuco, a Miss Faculdade de Olinda (Focca), Gabriela Veloso, de 20 anos. A Focca estreou no concurso, juntamente com Araçoiaba (Miss Janinne Thamyres França, 22 anos).

Ao longo do processo do certame foram registradas as desistências (motivos pessoais, renúncias de título) das candidatas de Araripina (Thaís Kellen), Fazenda Nova (Clécia Lima), Jaboatão dos Guararapes (Helen Lacerda), Paulista (Sayonara Santos), Petrolina (Rebecca Leal), Surubim (Arielly Cabral), que renunciou ao título, assumindo a segunda colocada do concurso municipal, Thaís Araújo; Taquaritinga do Norte ( Janielle Barros) e Toritama (Jéssica Williana, que renunciou ao título de miss para se casar, levando a segunda colocada do concurso municipal, Glória Moreno, a assumir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.