17 de jun. de 2020

Ex-prefeito de Taquaritinga, Evilásio Araújo é condenado à prisão


Na última terça-feira (16), foi divulgada pela Comarca de Taquaritinga do Norte a sentença da ação movida por Jânio Arruda contra o ex-prefeito Evilásio, por injuria, calúnia e difamação. O processo foi movido após Evilásio se referir a Jânio como “pedófilo” no programa “Taquaritinga em Destaque”, da rádio Farol FM, em 07 de novembro de 2015.

Segundo consta na sentença, a ação foi movida após Evilásio proferir palavras e frases ofensivas contra a reputação de Jânio, taxando-o de “imundo e bandido” e que o ex-prefeito “imputou falsamente, fatos definidos como crimes de pedofilia, compra de votos, estelionato, cartel e organização criminosa, bem como imputou ao querelante fatos ofensivos a sua reputação ao declarar que o mesmo estaria ‘pegando e seduzindo pessoas jovens’, ‘que vai acabar com a moralidade e integridade dessas pessoas’ e que o querelante “se preparou para ser bandido”.

Evilásio foi condenado à prisão, porém poderá recorrer em liberdade.
“Tendo em vista a pena aplicada, bem assim o regime aberto inicial para o cumprimento de pena, entendo não ser razoável nem necessário o encarceramento do acusado. Sendo assim, concedo-lhe o direito de recorrer em liberdade”, cita trecho da decisão
À época, o então atual prefeito de Taquaritinga do Norte explicou que o termo usado não seria apenas em relação à violência sexual, mas toda e qualquer ação que prejudique uma criança. “Mentir, enganar, deixar crianças sem apoio, nem condições dignas de vida, também é pedofilia”, citou Evilásio na época.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.