1 de out. de 2020

Mais cidades pernambucanas avançam para etapa 9 do Plano de Convivência com a covid-19

O secretário Bruno Schwambach detalhou o avanço dessas novas cidades para a etapa 9 (Pedro Menezes/Governo de Pernambuco)
A partir da próxima segunda-feira (05), as Geres 5, 6, 7, 8 e 11, que abrangem 58 municípios da região do Agreste e do Sertão de Pernambuco, também poderão avançar para a etapa 9 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas. Serão beneficiadas as cidades polo de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.

Isso significa que foi autorizada a retomada dos eventos culturais e sociais, limitados para um público de até 100 pessoas ou 30% da capacidade dos espaços (o que for menor). Esse avanço permite que equipamentos culturais, como cinemas e teatros, também podem voltar a funcionar sob a adoção de novos protocolos de distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação. 

Enquanto isso, as Geres que já avançaram para etapa 9 do plano de convivência com a covid-19, na segunda passada, (municípios do Grande Recife, Zona da Mata, Caruaru e entorno) vão continuar neste estágio por mais uma semana. Caso os níveis de contágio se mantenham controlados, conforme avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, o bloco formado por esses municípios avançará para a Etapa 10, a partir do dia 12 de outubro.
“Nessa fase, serão liberados eventos corporativos, culturais e sociais para até 300 pessoas ou 50% da capacidade de lotação dos espaços (o que for menor), assim como o retorno dos parques de diversão”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.
Monitoramento

Seguindo a mesma lógica de monitoramento durante um período de 15 dias, as Geres 9 e 10, que reúnem 23 cidades do Sertão, entre elas Ouricuri e Afogados da Ingazeira, permanecerão na Etapa 8 na próxima semana. Os protocolos dos setores já autorizados a voltar estão disponíveis no site na seção Convivência. Já o status de cada município, dentro do nosso plano, também pode ser conferido no site da secretaria de desenvolvimento econômico de pernambuco no site.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.