21 de dez. de 2020

Ministério Público exige plano com medidas de prevenção ao Covid-19 no Natal Serrano em Taquaritinga do Norte

Devido ao grande de número de visitantes que tem prestigiado a decoração natalina em Taquaritinga do Norte, o Ministério Público no dia 16 de dezembro de 2020 emitiu uma recomendação com uma série de obrigações necessárias para evitar a propagação do Novo Coronavírus no município. Entretanto, neste final de semana o órgão detectou uma série de descumprimentos, como ausência de barreiras sanitárias, controle de trânsito, fiscalização ostensiva e etc.

Devido ao grande público presente na sede do município, principalmente na noite do último domingo (20), o promotor de justiça, Dr. Hugo Eugênio ingressou com uma ação civil pública exigindo o cumprimento de várias medidas preventivas e de controle. Veja:

- Seja determinada a realização de PERÍMETRO DE ISOLAMENTO por toda a Praça Pública de Taquaritinga do Norte (como por exemplo aqueles adotados na Festa de Santo Amaro), com barreiras sanitárias, vedação do trânsito, interdição de vias públicas (Rua Professor Luiz Carlos e Vigário Tejo) e controle de entradas de populares nos dias de semana a partir das 18h00min; bem como nos finais de semana durante todo o dia, não permitindo a entrada de populares que não utilizem máscaras (apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, seguranças privados), devendo ser respeitado o distanciamento social.

- Seja realizada fiscalização pela vigilância sanitária durante todo o período, inclusive com interdição de estabelecimentos comerciais (lanchonetes, bares, restaurantes e similares) em caso de descumprimento das normas sanitárias vigentes.

- Seja fixada multa pessoal ao gestor municipal IVANILDO MESTRE BEZERRA na quantia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) por dia de descumprimento;

O prefeito deve apresentar um plano de trabalho no prazo de 24 horas, com as medidas a serem adotadas e o respeito a medida liminar, sob pena de retirada da decoração natalina e interdição da Praça Pública.


Da redação | PE+ Notícias
Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.