30 de dez. de 2020

TAQUARITINGA: Três nomes disputam cadeira de presidente da câmara. Grupo Azul pode sofrer nova derrota

Nesta sexta-feira, dia 1, acontece a cerimônia de posse dos eleitos nas eleições 2020 em Taquaritinga do Norte, em sessão solene que acontecerá na câmara de vereadores também acontecerá a eleição para a mesa diretora da casa legislativa para o biênio 2021/2022.

Três nomes disputarão a cadeira de presidente da câmara, Hélio de Novo é o candidato do grupo Gravatinha, Geovane César o candidato do grupo Calabar e a eleição terá também Milton Cicero, que foi eleito no grupo da terceira via e será candidato. Tudo caminha para um empate, pois os dois grupos tradicionais possuem 5 vereadores cada, Milton é o voto que decide, mas também é candidato então votará em si mesmo. Nos últimos dias as articulações tem sido intensas nos bastidores políticos e como em política tudo pode acontecer, se houver surpresas será justamente na hora da votação.

ENTENDA COMO SERÁ A VOTAÇÃO:

A votação acontece seguindo a ordem alfabética, portanto o primeiro a votar será o vereador Alexandre Tietre, seguido por Amilton Cícero, depois Geovane e logo em seguida Guilherme Cumarú, é justamente neste voto que poderemos saber quem será o próximo presidente da câmara, pois se Guilherme votar em Hélio, provavelmente os seus companheiros de grupo também votarão, com isso serão 5 votos Gravatinhas contra 5 votos Calabar, resultando num empate que será decidido pelo critério da idade, terminando assim, Geovane pode ser eleito pois é mais velho que Hélio.

O GRUPO GRAVATINHA ENTREGARÁ A CÂMARA PARA O GRUPO CALABAR?

Essa é a pergunta que muitos tem feito, pois não houve aliança com Milton Cícero, como muitos militantes do Azul queriam e com isso os Gravatinhas podem sofrer mais uma derrota política. Milton disse em recentes entrevistas, que o principal motivo de não haver aliança é por falta de confiança do ex-prefeito Jânio Arruda na sua pessoa. Segundo Milton, desde início Jânio colocou obstáculos na construção da união Azul e Verde, mesmo ele tendo sido candidato a prefeito e vice-prefeito no grupo liderado por Jânio.

LERO PODERÁ GOVERNAR SEM DIFICULDADES POLÍTICAS

Caso Geovane seja eleito, o prefeito Ivanildo Lero poderá impor mais uma derrota ao grupo Gravatinha e ter os primeiros dois anos do seu mandato na mais perfeita paz política, pois não sofrerá "pressão" da câmara, que será comandada por seu aliado e amigo particular.

De acordo com informações, o evento não terá a presença de público para não causar aglomeração, cada vereador deverá levar apenas um acompanhante.

Da redação | PE+ Notícias
Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.