12 de mai. de 2021

Morre Padre Bianchi Xavier vítima da Covid-19


Morreu na manhã desta quarta-feira (12), o Padre Bianchi Xavier. O sacerdote estava internado deste o último dia 5 de maio no hospital Unimed em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Antes de ser internado, o pároco começou a apresentar sintomas de gripe, em seguida, apresentou quadro de pneumonia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Diocese de Caruaru, que emitiu uma nota comunicando a morte. 

Confira a nota:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá" (Jo 11,25).

Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier.

Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé. 

Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.

A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento.

Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.
 
Breve biografia do padre na vida sacerdotal

Manoel Francisco Xavier nasceu no município de Camocim de São Félix – Pernambuco, em 14 de abril de 1952.

Em 1977 Padre Bianchi foi para o seminário de Aparecida em São Paulo, onde fez os cursos de filosofia e teologia. Em novembro de 1983 foi ordenado presbítero sacerdote do altíssimo em Caruaru.

Padre Bianchi  Xavier foi nomeado pároco de Santa Cruz do Capibaribe  após o falecimento de Padre Zuzinha. A primeira missa celebrada pelo sacerdote no município foi em 8 de janeiro de 1984.

Da redação | PE+ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.