23 de jun. de 2021

Disque-denúncia registra mais de 200 queixas de aglomeração e festas em junho de 2021

Festa clandestina - Foto: Reprodução
O Disque-Denúncia Agreste já recebeu desde o início da pandemia 3.422 denúncias relacionadas o descumprimento das regras sanitárias e assuntos relacionados à Covid-19, desde o início da pandemia que começou em março de 2020. Durante entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, na última segunda-feira (21) a coordenadora do Disque-Denúncia Agreste, Janeilda Rodrigues disse que desses números, 92% são apenas da cidade de Caruaru.
"Somente no mês de junho deste ano já recebemos 228 denúncias [...] parece até que as pessoas esqueceram que a gente ainda tá vivendo esse momento difícil e existe uma crescia nos números", destacou.
Janeilda disse que esse número poderia ser ainda maior, levando em consideração de que o Disque-Denúncia só funciona de segunda à sábado das 7 horas da manhã às 19 horas. 
"Estamos recebendo pouco mais de 12 denúncias por dia, de descumprimento de normas contra proliferação do coronavírus", disse.
A coordenadora do Disque-Denúncia Agreste também afirmou que muitas reclamações de festas clandestinas são feitas todos os dias pela sociedade em geral. Organizadores usam a estratégia das redes sociais para marcar os eventos. As festas, em sua maioria, são realizadas na zona rural de Caruaru, pelo fato de ser mais afastado e em locais de difícil acesso. 
"Eles fazem esse início pelas redes sociais e geralmente deixam para informar o local onde vai ser para última hora. Muitos só sabem onde vai ser a festa no dia do evento, para dificultar o trabalho preventivo de fiscalização", afirmou Janeilda Rodrigues.
Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.