29 de jul. de 2021

Pernambuco terá o reforço de 750 soldados da Polícia Militar no início de 2022


Pernambuco contará, já no próximo ano, com o reforço de 750 soldados da Polícia Militar aprovados no concurso público realizado em 2018. Por videoconferência, o governador Paulo Câmara (PSB-PE) participou, na manhã desta quarta-feira (28), da abertura da aula inaugural da turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2021).

A conclusão do curso irá reforçar a atuação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em janeiro de 2022.

Câmara acredita que a Polícia Militar tem história e, acima de tudo, o reconhecimento pelo trabalho.
“São quase duzentos anos de uma instituição que busca se aperfeiçoar e está permanentemente se reinventando e fazendo o que precisa ser feito. Teremos novos soldados ingressando na corporação, que vão ajudar nosso Estado a superar os desafios, o enfrentamento à pandemia e o combate à atividades criminosa”, destacou Paulo Câmara.
Serão 1.074 horas-aula, com 46 disciplinas no CFHP 2021. A formação acontece sob a supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I (CEMET I), da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE. Esta será a última etapa do concurso, e os aprovados passarão a atuar no policiamento em todo o Estado.

O secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, será possível a realização de um Carnaval seguro, desde que a situação de saúde pública no estado tenha se estabilizado, com o reforço dos 750 novos soldados.
“A segurança pública segue avançando e fortalecendo sua atuação. Iniciamos o curso de soldados para dar mais musculatura ao trabalho ostensivo da Polícia Militar. Um desafio grande pois, devido à preparação sanitária, tivemos de dividir 750 alunos em 40 turmas, garantindo o distanciamento. Se o panorama de saúde pública permitir a realização do Carnaval no ano que vem, teremos o incremento nas ruas de policiais bem preparados e motivados para trabalhar nos polos e contribuir com o Pacto pela Vida”, declarou o secretário de Defesa Social do Estado.
Em agosto, a Academia Integrada de Defesa Social ativará os cursos de formação para 60 novos delegados de Polícia Civil, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, que integrarão a Polícia Científica. A conclusão dos três cursos está prevista para o fim deste ano.

Participaram da cerimônia desta quarta-feira os secretários Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas), Carlos José (Casa Militar), José Flávio Morais (executivo da Casa Militar), Rinaldo Souza (executivo de Defesa Social), além do comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.