8 de nov. de 2021

"Não fizemos a presidência da câmara, porque esse foi o momento escolhido por eles para se vingar de Milton!" Revela Ronaldo César após declarações de Jânio Arruda

Na última sexta-feira, o vereador Ronaldo César usou seu programa na rádio Farol FM para esclarecer fatos referentes às declarações feitas pelo ex-prefeito Jânio Arruda na rádio Filadélfia FM. Sobre as falas de Jânio na emissora de Pão de Açúcar, Ronaldo foi taxativo: "Ele simplesmente mentiu, de forma contínua!"

Explicando como retornou ao grupo liderando por Jânio, o vereador contou: "Eu não o procurei em 2018, eu saí da prefeitura em 2019 e ele me procurou na minha residência, eu o ouvi e ele também me ouviu. Ele quem me convidou para ser candidato a vereador, mas que acho que ele pensou que eu ia ser mais um "bucha de canhão"", disparou.

Sobre sua saída do grupo Gravatinha, Ronaldo explicou com detalhes o que aconteceu.

"Foi dito que eu criei uma situação para poder sair, de forma alguma. Eu tive que tomar uma atitude diante de tudo o que a gente vinha passando". Nós nos dirigimos ao ex-prefeito Jânio, não exigimos nada dele, apenas comunicamos a situação. Eu disse a ele que se o vereador Lukinha não se retratasse comigo eu não estaria obrigado a ficar em um grupo sendo massacrada pela situação e pela oposição. Eu não exigi que Jânio obrigasse ele a se desculpar, isso é mentira!"

Em outro trecho, Ronaldo explicou como foram a escolha de seu nome e as articulações do grupo para a eleição de Presidente da Câmara.

"Ao definirmos quem seria o candidato, o ex-prefeito Jânio, Batata e Bá pediram a anuência dos vereadores para negociar e conseguir mais um voto para conseguir a presidência. Comuniquei a Jânio que vereadores Eraldo e João Eugênio me ligaram, aí na entrevista ele (Jânio) disse que eu não me esforcei. Como eu ia me esforçar num processo que eu não tinha o comando dele?" Questionou.

Em seguida, o vereador visivelmente chateado, afirmou que havia, por parte das lideranças do grupo Azul, um interesse de se vingar do vereador Milton Cícero, que deixou o grupo em 2020 e foi candidato pela terceira via, conseguindo eleger-se.

"Me escolheram para fazer o que fizeram por trás, um jogo todinho pra gente não conseguir! Nós não fizemos a presidência da câmara, porque esse foi o momento que foi escolhido por eles para se vingar de Milton! Então disseram, "é agora que Milton nos paga!" Revelou e prosseguiu: Se não fizemos a presidência não foi culpa minha, quem articulou é quem deve dizer a verdade!

Ainda sobre a eleição para presidente da câmara, Ronaldo disparou: "Os vereadores da oposição negociaram com os vereadores da situação! Essa é a verdade dos fatos. Eu não fui eleito presidente da câmara porque simplesmente o grupo, que diz que é grupo, trabalhou contra para que a gente não fosse eleito, por inveja e despeito"

As declarações de Ronaldo César devem aquecer o debate político na sessão da âmara de vereadores que acontece na tarde desta terça-feira, dia 09.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.