6 de mar. de 2022

Feira de Pão de Açúcar recebe policiamento após articulação de Lessa e Gena Lins


As demandas apresentadas pelos participantes da audiência pública realizada no dia 17 de fevereiro sobre feira de confecções conhecida como “Bacurau da Camisaria”, que é realizada aos domingos em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, começaram a se materializar neste domingo (06), com a disponibilização de uma viatura da PM, ação resultante de uma solicitação do deputado estadual Erick Lessa, que é o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALEPE, em parceria com o Vice-Prefeito Gena Lins e com o vereador João Eugênio que, na última sexta-feira (04), estiveram reunidos com o Coronel PM Paulo César, Coronel Cleto, Tenente Coronel Roque e Major Antônio no comando da Polícia Militar no Agreste, na Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), onde apresentaram esta reivindicação que foi prontamente atendida pelos oficiais.


De acordo com Lessa, esta medida gera uma série de benefícios. “A presença da Polícia Militar garante uma maior segurança aos cidadãos, promovendo, assim, um ambiente mais propício para a movimentação econômica e o desenvolvimento desta feira, que já está consolidada no Pólo de Confecções do Agreste”. Idealizador da feira, o comerciante José Pereira da Silva, mais conhecido como Nego de Lola, que desde março de 2015 está à frente desta iniciativa, reconheceu o empenho de Lessa em prol desta causa. “ A segurança de nossa feira é muito importante para que ela possa se desenvolver e a articulação do Deputado Lessa junto a PM foi essencial para essa conquista”.
“Esta feira tem tudo para se desenvolver e deixa evidente o empreendedorismo do povo de nossa região, este foi um passo importante e tenho certeza que nos próximos dias mais benfeitorias virão”, declarou o vereador João Eugênio, parlamentar que convocou a audiência pública e grande entusiasta deste empreendimento. Para o Vice-Prefeito Gena Lins, a viabilização da viatura e do efetivo policial reforçam a importância da feira e da mobilização popular. “A realização da audiência pública evidenciou os principais problemas existentes na feira e só através da união de Prefeitura, Câmara de Vereadores, empresários, Alepe, feirantes e todos os agentes envolvidos teremos os resultados esperados. Essa bandeira é de todos, é apolítica, é a bandeira do desenvolvimento da feira e de nosso município”, pontuou Gena.
Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.