12 de jul. de 2022

Pré-candidatura de Marília Arraes é abraçada por lideranças do Grupo Calabar em Taquaritinga

A eleição de 2022 caminha para ser uma eleição totalmente atípica, pois já evidencia indícios que a histórica polarização entre Situação x Oposição, não terá o protagonismo de campanhas anteriores onde cada um tinha seu lado e independente dos nomes que fossem apresentados, o que prevalecia mesmo era a paixão por grupo A ou B.

Prova disso é a grande adesão que a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), tem de integrantes do grupo Calabar (Situação), que vai desde membros da velha guarda até novas lideranças na Capital do Café. Diante da grande rejeição do Governo Paulo Câmara (PSB), o seu pré-candidato Danilo Cabral (PSB) caminha para mais um insucesso da Frente Popular em Taquaritinga, repetindo a campanha anterior, onde Armando Monteiro (PTB) foi majoritário no município.  No momento, em Taquaritinga do Norte, Danilo só conta com o apoio oficial do Prefeito Lero e dos vereadores Demir e Geovane.


No último domingo (10), Marília visitou Taquaritinga e foi recebida calorosamente em sua maioria por lideranças e simpatizantes do grupo Calabar que, literalmente, “vermelharam” a sua caminhada pelas ruas centrais. Ela foi recepcionada no imóvel onde deverá ser o seu comitê pelo ex-vereador Leonardo Arnóbio e seu irmão Eduardo, pelo vereador Eraldo de Pedra Preta (PSB) e por várias lideranças como Luiz Camarão, Zé Fernandes, Felipe Martinho, Hominho entre outros, além de dezenas de militantes que disputavam oportunidade para tirar fotos e cumprimentar a pré-candidata. Marília e André também estiveram na residência de Jânio, que seguiu com eles na passagem pela praça, junto com a vereadora Natália e o vereador Amauri de Mino.

COMO FORAM DEFINIDOS OS APOIOS Á MARÍLIA EM TAQUARITINGA

As tratativas para se montar o palanque de Marília em Taquaritinga foram iniciadas em 20 de abril deste ano, onde Léo, Eduardo, Felipe e Hominho se reuniram com a pré-candidata em Recife e declararam apoio, se iniciando a partir desta data uma série de adesões como a do vereador Eraldo de Pedra Preta.

Já o líder maior da oposição, o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), que na campanha passada (2018) apoiou Paulo Câmara junto com o Prefeito Lero no município, só veio aderir a Marília recentemente após seu mentor, o Deputado Federal André de Paula (PSD), ter sido indicado a concorrer ao senado na chapa da pré-candidata.

O apoio de Jânio a Marília deixa evidente o carisma da pré-candidata, apontada pelas pesquisas como grande favorita a sucessão estadual, porém vem deixando seqüelas no grupo oposicionista, onde Jânio hoje só consegue liderar parte do grupo que é composto também pelo vereador Amauri de Mino e pela vereadora Natália de Luquinha. Enquanto isso, o pré-candidato a deputado Estadual Edson Vieira (União Brasil) vem comandando a maioria do grupo oposicionista, formado hoje pelos vereadores Hélio de Novo e Guilherme Cumaru e por lideranças expressivas como o vereador Milton, o ex-vereador Batata e vários suplentes que anunciaram apoio ao pré-candidato Miguel Coelho (União Brasil), na chapa que também conta com Alessandra Vieira, a esposa de Edson, como pré-candidata a vice de Miguel.

A expectativa é que novas adesões sejam anunciadas ao palanque de Marília nos próximos dias na Capital do Café.

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.