25 de jan. de 2023

Candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e deputado estadual nos últimos pleitos, Allan Carneiro anuncia saída da política


Candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em 2020 e a deputado estadual no último pleito, o empresário Allan Carneiro anunciou que não pretende mais concorrer a cargos públicos ou eleições em entidades. Allan, que confirmou que já tinha tomado essa decisão há algum tempo, mas só pôde confirmar agora, anunciou sua saída da política através de nota nas redes sociais na noite desta terça-feira (24).

Allan liderava o grupo verde da Capital da Moda e participou de uma das, se não a, eleição mais acirrada na cidade, tendo ficado em segundo lugar, com apenas 313 votos a menos que Fábio Aragão, eleito naquela ocasião. Em 2022, Allan decidiu novamente se lançar na vida pública, sendo candidato a deputado estadual na chapa da governadora Raquel Lyra, mas não obteve êxito. Inclusive, especula-se que essa decisão tem como um das motivações a falta de espaço do empresário no governo de Lyra.

Confira a nota divulgada por Allan:

A Vida Segue

Venho por meio desta carta aberta à imprensa e à população santa-cruzense e pernambucana comunicar a minha saída das disputas partidárias. Não vou disputar cargos públicos ou eleições de entidades. A vida é feita de ciclos, uns são demorados, outros mais curtos, mas que precisam ser encerrados em algum momento. Essa decisão agora anunciada foi tomada após a eleição de 2022. Confesso que só agora tive coragem de expressá-la publicamente, mas já havia comentado com alguns familiares e lideranças.

Naturalmente, me sinto triste por encerrar um ciclo tão intenso, mas convicto que esta é a coisa certa a ser feita. Preciso ser justo com as pessoas e, acima de tudo, comigo mesmo. Ao mesmo tempo, sinto que consegui o meu principal objetivo que foi ampliar as discussões, libertar pessoas de paixões partidárias e abrir as mentes numa política que precisa melhorar muito sempre, e peço desculpas às pessoas que eu tenha impactado negativamente, mesmo não sendo minha intenção.

Agradeço a Deus por tudo que vivi nesta caminhada política e também ao acolhimento de minha família, meu porto seguro. Agradeço aos diversos profissionais que me ajudaram e aos amigos que fiz e que levarei por toda a minha vida. Agradeço aos partidos PSD, Cidadania e PSDB que me acolheram e às lideranças que caminharam comigo ao longo desse período, conseguimos muitas ações expressivas ao longo dessa caminhada. Agradeço, de modo muito especial, às pessoas que acreditaram nos meus propósitos e me mostraram as suas realidades, foi uma verdadeira escola. Sorri muito, chorei, vivi tudo de forma intensa.

Meu papel agora consiste em me dedicar à família, aos estudos, ao trabalho e ao envolvimento em entidades não-governamentais e de Terceiro Setor.

Gostaria muito que minha decisão fosse respeitada. Estou sendo justo com o que o meu coração pede.

Desejo a todos muita luz na caminhada e que Deus os abençoe sempre.

Vida que segue!

Santa Cruz do Capibaribe – PE, 24 de janeiro de 2023

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.