8 de nov. de 2023

Professores anunciam paralisação em Taquaritinga do Norte devido a atrasos nos pagamentos

Professores da rede municipal realizaram assembleia em Taquaritinga do Norte e anunciaram na manhã desta quarta-feira, que amanhã (09/110 não haverá aula no município, pois haverá paralisação em protesto ao não cumprimento do calendário de pagamento entregue no início do ano pela gestão municipal.


"Infelizmente a prefeitura junto com seus administradores não estão conseguindo cumprir com o calendário de pagamento de alguns funcionários públicos deste município, mais precisamente nós professores e colaboradores. Em virtude disso, precisaremos parar em forma de PROTESTO, a essa situação, que acarreta em muitos contratempos para profissionais que diariamente estão cumprindo com êxito suas obrigações", diz um texto que circula em grupos de mensagens do município.

Após a assembleia, que foi realizada no Salão Paroquial, os professores se dirigiram ao prédio da prefeitura, onde entregaram uma pauta de reivindicações ao secretário de Educação, Roberto Celestino. Eles reivindicaram as seguintes solicitações:

*Salário em dia.

*Repasse do Aumento integral de 14,95% concedido pelo Governo Federal em Janeiro, que ainda falta a prefeitura repassar 4,95%.

* Melhoria da Merenda e estrutura das Escolas.

* Melhoria na questão do material de expediente nas escolas.

De acordo com os professores, os profissionais efetivos estão sendo pago nesta quarta (08), e para os contratados e cuidadores a previsão da prefeitura nesse mês é de que o pagamento será realizado nesta sexta, dia 10 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.