1 de nov. de 2023

"Lero tá expurgando as pessoas! Nós não saímos, nós fomos jogados fora", diz Bardigão em podcast

Na noite desta terça-feira (31), o cantor Bardhigão participou do podcast "Cara a cara", apresentado por Aldenor Custódio. Durante a entrevista, o artista fez críticas as decições e a postura política do prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo. Ele falou sobre as falhas da atual gestão com a classe artística local e a decisão de Lero em apoiar um candidato sem o consenso do grupo Calabar.

Sobre os pagamentos ao artistas locais que realizaram shows nas festas juninas do município, Bardigão afirmou que muitos ainda não receberam da prefeitura.

"Eles fizeram uma forma de pagamento que uns artistas receberam uma parte, outros artistas recebram integral e outros não recebram nada. Não foi pago o São João completo e já estão fazendo o Natal."

Quando o assunto passou a ser as eleições 2024, Bardigão expressou sua opinião sobre como deve ser a escolha do candidato.

"Eu sou a favor do candidato escolhido pelo povo, só que tem gente aí que se diz candidato, se põe como candidato e sabe que não vai ter o apoio popular. Então não tem como! Como é que o cara vai ser prefeitom sem o povo?" Em seguida, ele reforçou seu apoio ao nome do vice-prefeito Gena Lins. "Eu não estou com Gena, eu sou Gena porque eu acho que a justiça tem que ser feita, eu sou contra os injustos."

O artista afirmou que o prefeito age sem escutar as pessoas e que não aceita críticas a gestão, perseguindo quem apresenta opiniões contrárias.

"Ele tá expurgando as pessoas agora, a maioria das pessoas que lutou pra ele hoje ser prefeito, ele sabe disso. Ele não consegue escutar a verdade, ele só consegue escutar se o cabra for pra lá pra ele tá fazendo coisas erradas e você dizendo que tá certo. Diga que tá tudo bom e eu lhe amo, agora se você criticar alguma coisa..." Apontou.

Por vários momentos, Bardigão afirmou que o prefeito Lero está usando uma decisão ditatorial para a escolha do nome do empresário Alysson Dias, e expulsando lideranças do grupo com perseguição política e exclusão.

"Gena não saiu, Gena foi jogado fora, eu já disso isso mil vezes! Nós fomos jogados fora, nós não saímos, Bardhigão não saiu, fui tirado. Gena não saiu, Gena foi tirado, cortaram as pernas dele dentro da prefeitura. Todo mundo foi jogado fora, ninguém saiu não! Não abandonamos o barco não, nós fomos jogados no meio do oceano, só que a gente sabe nadar e estamos vivo aí!", Explicou.

As declarações de Bardigão expõem a fragilidade do projeto do prefeito Lero, que defende o nome de Alysson mas não conta com o apoio de grandes lideranças do grupo e não consegue se popularizar no município. Além disso, ele mostrou que a gestão municipal enfrenta problemas que estão sendo deixados de lado, pois o prefeito tem mantido o foco na corrida eleitoral e esquecido de administrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.