11 de out. de 2012

Com Kaká de volta à seleção, Brasil enfrenta Iraque de Zico



O jogo será disputado no estádio Swedbank de Malmoe, com capacidade para 21.000 torcedores
Foto: CBF


A seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira (11) (às 15h30 no horário de Brasília) o Iraque treinado pelo ex-craque Zico, em partida amistosa disputada em Malmo, na Suécia, e que será marcada pela volta de Kaká após mais de dois anos sem vestir a camisa verde e amarela.

Os comandados do técnico Mano Menezes viajaram nesta quarta-feira à tarde para a Suécia, após terem ficado concentrados desde o início da semana na cidade de Wroclaw, na Polônia, onde enfrentarão o Japão na próxima terça.

O jogo será disputado no estádio Swedbank de Malmoe, com capacidade para 21.000 torcedores, e deve contar com uma presença importante de iraquianos, que formaram a maior comunidade de imigrantes da cidade.

Para este amistoso, Kaká, que não defendia a seleção brasileira desde o dia 2 de julho de 2010, na derrota de 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, deve ser escalado como titular ao lado de Oscar.

"Recebi esta convocação com a mesma alegria que se fosse a primeira. Vejo isso como um recomeço, principalmente depois de tudo que eu passei", declarou o meia do Real Madrid em entrevista à CBF TV.

"Durante um tempo fiquei muito longe da seleção por conta de lesões, por não estar jogando com tanta frequencia com meu clube, mas aos poucos estou voltando a ter condições de ter um alto rendimento. Quero continuar acrescentando objetivos pessoais e coletivos à minha história com a seleção", completou.

Já o volante Ramires, companheiro de Oscar no Chelsea, mostrou-se feliz com a volta de Kaká. "É um excelente jogador e espero que ele possa trazer essa qualidade que ele tem para o grupo", afirmou.

O técnico Mano Menezes não poderá contar com os laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Alex Sandro, do Porto, que foram convocados mas sofreram lesões no último fim de semana com seus clubes.

Adriano, que está mais acostumado a jogar na lateral esquerda com o Barça, deve ser improvisado na direita para substituir Daniel Alves, enquanto Marcelo continua como titular na esquerda.

O atacante Leandro Damião, que sentiu dores no tornozelo, foi poupado dos treinos e ainda não sabe se poderá ter condições de jogo. A dupla de ataque será formada por Neymar e Hulk.

Este jogo terá um sabor especial para Zico, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, hoje técnico do Iraque.

O 'Galinho' já enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando estava à frente da seleção brasileira.

Os iraquianos devem ter a torcida a seu favor. Cerca de 127.000 imigrantes do país vivem na Suécia, 10.000 deles em Malmo, cidade natal do atacante Zlatan Ibrahimovic.

O único jogador iraquiano que atua na Europa, Ahmed Yasin, joga no Örebro, time de primeira divisão sueca.

Possível escalação da seleção brasileira:

Diego Alves - Adriano, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo - Paulinho, Ramires, Oscar, Kaká - Neymar e Hulk.

T: Mano Menezes


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.