10 de out. de 2012

O Globo afirma que PSB de Eduardo é o mais cobiçado para 2014


(Foto: reprodução da internet)

A capa do Jornal O Globo desta terça-feira (9) deu destaque para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e para o governador de Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos. A matéria traz à tona os bons números do partido, que em 2000 elegeu 133 prefeitos e agora em 2012 mais que triplicou o número, alcançando os 433. Apesar do destaque, o jornal adia os planos presidenciais de Eduardo para 2018.

"Peça-chave na sucessão presidencial de 2014, o PSB tanto pode continuar ao lado do PT e apoiar a reeleição de Dilma Rousseff quanto se aliar aos tucanos e compor com o senador Aécio Neves, o provável candidato do PSDB. Mas, nesse ritmo de crescimento, o PSB vislumbra chegar em 2018 com reais chances de conquistar a Presidência da República. Seja como opção a um possível esgotamento do PT ou com um aliado petista, mas cabeça de chapa."

Leia a matéria completa no O Globo.

O texto afirma que o PT também cresceu este ano, subindo de 554 para 625 o número de prefeitos eleitos, uma elevação de 13%, apesar de ter perdido algumas capitais importantes. Já o PMDB, apesar de seguir líder absoluto no número de municípios, segue em queda e perdeu 15% das suas cidades este ano. O PSDB, segundo em número de administrações municipais, também vem caindo em número de prefeituas. Mas nada comparado ao Democratas, que perdeu 44% dos municípios em quatro anos. A criação do PSD de Gilberto Kassab, contribuiu com isso, já que parte dos partidários são dissidentes do DEM.

do blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.