30 de abr. de 2015

"O Modo Calabar de Governar é o foco da desgraça administrativa que o município está mergulhado", Diz Jânio Arruda sobre "bingo".

Na manhã desta quinta-feira (30) o vereador Jânio Arruda (PSD) fez várias críticas a administração municipal de Taquaritinga do Norte em razão de um bingo que a mesma está realizando em prol do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. O vereador usou seu blog para expor sua opinião, confira o que escreveu Jânio Arruda:


Taquaritinga: Prefeitura "terceiriza" arrecadação para a FUNDATA e comete irregularidade

Eu sou contra o Poder Público se beneficiar direta ou indiretamente de "renda" produto de bingos, aliás, quem diz isso é a Legislação Brasileira que proíbe esse tipo de atividade.

Sou a favor da legalização dos Bingos, do Jogo do Bicho e da instalação de Cassinos em todo território brasileiro.
Maneira errada de arrecadar dinheiro
para o serviço público.

Com relação ao BINGO que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai realizar amanhã, usando como "Pano de Fundo ou testa de Ferro" a Associação de Desenvolvimento e Assistência Social do Silva de Baixo, com renda revertida para a FUNDATA - Hospital Geral Severino Pereira, ou seja para o serviço público, quero deixar bem claro que sou contra, pois além da lei não permitir, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, como qualquer prefeitura do Brasil, é obrigada por lei gastar 15% de sua receita com a saúde, pergunta-se para onde estão indo as verbas de Taquaritinga? Por que a gestão municipal não investe prioritariamente o que é necessário no hospital? No momento que a prefeitura recebe recursos oriundos de um bingo, indiretamente está contribuindo para a má gestão de Taquaritinga, que criou um curral eleitoral e que também, irregularmente, gasta com pessoal muito acima do que a LRF permite, só para lembrar que nesta última semana, as contas do atual prefeito, referentes ao ano de 2013 foram Rejeitadas pelo TCE, porque foram gastos com pessoal, naquele ano 71,71% com pessoal, quando o máximo permitido é de 54% das receitas.

A má gestão, o caos administrativo que Taquaritinga vive, não vai ser resolvido com um bingo, nem com muitos bingos, a medíocre administração que foi instalada na nossa terra, com O Modo Calabar de Governar é o foco da desgraça administrativa que o município está mergulhado. Por último pergunta-se para onde foi o dinheiro das parcerias para obras de calçamento? Esses recursos arrecadados foram contabilizados na receita da prefeitura? foram emitidos recibos para os parceiros dos seus valores gastos? Os valores de doações para o Hospital foram contabilizados na FUNDATA? Falta transparência da atual e medíocre administração, no tocante a esse tipo de arrecadação feita por terceiros, pelo que sabemos as associações é que devem ser ajudadas pela Prefeitura e não o inverso.

Perguntar não ofende: até quando a atual administração municipal vai ficar escondendo do povo o que acontece nos bastidores dessas arrecadações, quanto foi arrecadado e para onde foi esse dinheiro?
Jânio Arruda da Silva
Vereador e Ex-prefeito de 
Taquaritinga do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.