28 de set. de 2020

Aglomerações são vistas em convenções partidárias em Pernambuco mesmo durante pandemia

Aglomerações são vistas nas cidades pernambucanas (Reprodução/WhatsApp)

Mesmo durante um cenário de pandemia, com números altos de coronavírus (covid-19) registrados, muitas pessoas estão participando de aglomerações durante convenções partidárias nas cidades do interior de Pernambuco. Muita gente não está respeitando as normas sanitárias de distanciamento social e uso de máscara.

Em Toritama, no Agreste, a aglomeração terminou em confusão quando a Polícia Militar (PM) tentou intervir no evento. Em Cupira, uma multidão se juntou em volta de um candidato à prefeito. A maioria das pessoas estavam sem máscara e sem respeitar o distanciamento social.

A preocupação com a aglomerações está relacionada a pandemia. Por lei, o candidato e a coligação responsável pelas aglomerações estão praticando crime contra saúde pública e desobedecendo as normas da Vigilância Sanitária. 
"É preciso entender que o distanciamento social é uma nova regra. É uma nova necessidade. Todos gostaríamos de voltar ao normal, mas não há normalidade quando temos a circulação de um vírus com grande poder de contaminação e propagação e que pode causar a morte da população mais vulnerável", disse o secretário estadual de saúde André Longo.
Aglomeração em atos de campanha são proibidos

Em Pernambuco, até o último decreto divulgado pelo governo estadual, estão proibidos atos que reúnam mais de 100 pessoas ou 30% da ocupação do espaço. Além disso, as reuniões devem seguir os protocolos de convivência com a covid-19.

Da redação | PE+ Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.