27 de out. de 2021

Após pressão nas redes sociais, vereadores da oposição votam a favor do asfalto no centro de Taquaritinga do Norte

Na tarde da última terça-feira (26), aconteceu na câmara de Vereadores a primeira votação referente ao Plano Diretor em Taquaritinga do Norte.

Após uma chuvarada de críticas nas redes sociais por terem opinião contrária sobre o asfalto no entorno da praça central, os vereadores oposicionistas do grupo Gravatinha recuaram, não aguentaram a pressão popular e votaram a favor da aplicação de asfalto no centro da sede do município, área considerada histórica e cultural.

Os vereadores mergulharam em contradições, haviam apresentado emendas ao plano, mas durante a audiência pública realizada na semana passada retiraram as emendas da pauta. Veja as emendas retiradas:







A postura que mais chamou atenção foi do vereador Guilherme Cumaru, que na audiência pública com membros elaboradores do plano e representantes da sociedade, fez um discurso populista de apoio ao texto original e na sessão desta terça agiu completamente diferente do discurso.

Na votação das emendas apresentadas pelos vereadores situacionistas mais os vereadores Ronaldo César e o vereador Milton Cícero, que alteram trechos do texto original do Plano Diretor, o vereador Guilherme Cumaru se absteve do seu voto, já Amauri de Mino, Natália Pereira e Hélio de Novo votaram a favor.

Sobre a votação do documento elaborado em audiências públicas pela sociedade civil e a comissão especial do município, todos os vereadores votaram a favor e na próxima sessão haverá a votação final das diretrizes.

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.