28 de out. de 2021

Justiça cassa diploma de vereador de Brejo da Madre de Deus flagrado comprando votos na eleição do ano passado


O excelentíssimo juiz eleitoral Dr. Altino Conceição acabou de cassar o diploma do vereador do Brejo da Madre de Deus, Ismar Aguiar (PSL), que foi flagrado através da câmera de um aparelho celular comprando votos na zona rural do município.

A ação atende ao pedido do Ministério Público Eleitoral e do suplente de vereador Hanaelton Peteleco (PSL), representado pelos advogados Dr. Tarcísio Assis e Dr. Marcelo Diógenes.
“O Juiz em sua decisão faz cumprir fielmente a legislação em vigor que proíbe veemente a captação ilícita de sufrágio, a famosa compra de votos e com essa decisão de hoje, deixa claro que a justiça brasileira tenta deixar mais claro e transparente o processo eleitoral”, disse Dr. Tarcísio completando: “Temos a comemorar essa decisão sabia do Juiz do Brejo da Madre de Deus que só confirma que o processo eleitoral deve transcorrer de forma limpa, tá de parabéns a Justiça e também o Ministério Público Eleitoral que esteve atento também ao crime eleitoral praticado pelo réu”.
Além da cassação do mandato, o Magistrado ainda aplicou multa no patamar de R$ 15 UFIRs, o que representa R$ 55.500,00 (cinquenta e cinco mil e quinhentos reas) e perda do direitos políticos por oito anos. A decisão ainda cabe recurso.

Da redação | PE+
Com informações do Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.