23 de mai. de 2022

Evilásio ensaia volta ao ninho Calabar com aval do prefeito Lero

Nos últimos dias, o ex-prefeito Evilásio Araújo e o Prefeito Lero foram vistos juntos em várias conversas. A reaproximação do “Obama do Agreste”, segundo fontes ligadas ao mesmo, deve-se a uma recente pesquisa interna referente às eleições de 2024 no município e diante do cenário de mais uma divisão no grupo Calabar, envolvendo os nomes de Allyson Dias e do vice-prefeito Gena Lins, o nome de Evilásio teria aparecido em boa colocação na pesquisa, superando Allyson, candidato preferido de Lero, que não vem medindo esforços para alavancar sua pré-candidatura, porém enfrenta dificuldades.

Segundo a assessoria do Prefeito, nesta segunda-feira (23), Lero e Evilásio embarcaram juntos para Brasília, onde cumprem agenda para participar do projeto “Inova Juntos", promovido pela Confederação Nacional dos Municípios Brasileiros (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais e a Associação Oficina, com o apoio da União Européia. O projeto visa identificar e disseminar as mais inovadoras políticas de desenvolvimento urbano sustentável, através de um processo de cooperação entre cidades do Brasil, de Portugal e de outros países da América Latina. A cooperação decorrerá entre 2021 e 2023. Em outra agenda, os dois irão ao FNDE, onde juntos participarão dos procedimentos de fechamento da prestação de contas da creche de Pão de Açúcar.

De acordo com informações de bastidores da política, nesta viagem que tem o retorno programado para a próxima quinta-feira (26), também poderá ocorrer uma reunião com o Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS), com o objetivo de selar o apoio do ex-prefeito ao projeto da dupla Diogo-Teobaldo, o que colocaria Evilásio de volta ao grupo, uma vez que o mesmo não apoiou a reeleição de Lero e Gena no último pleito, tendo votado em Fábio de Jairo, candidato da terceira via, conforme declarou Fábio em várias entrevistas.  

Apesar da reaproximação política, Evilásio apoiará Raquel Lyra (PSDB), junto com Zeca e com o vereador Galego de Tonho, para o governo de Pernambuco enquanto Lero, aliado do Governador Paulo Câmara, segue com a Frente Popular, apoiando Danilo Cabral (PSB).

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.