Na tarde deste sábado (14), o vereador Ronaldo César (PSD), anunciou o seu rompimento com o grupo de lideranças formado por Milton Cícero, Fábio de Jairo, Batata e Jobson da Internet em Taquaritinga do Norte.
A junção com as outras lideranças teria ocorrido após ficar acertado uma troca de apoio, onde Milton, Fávio, Batata apoiariam o deputado federal André Ferreira, aliado de Ronaldo. E em contrapartida Ronaldo apoiaria Cléber Chaparral, aliado dos três, para deputado estadual. Após um desentendimento interno, Ronaldo declarou que não apoiará mais Cléber Chaparral na eleição deste ano.
"Eu não posso continuar cumprindo o meu compromisso com Cléber Chaparral, não que ele não tenha cumprido a sua parte, ele foi uma pessoa correta, mas os seus aliados aqui em Taquaritinga do Norte não souberam conduzir de forma correta esse processo", afirmou o vereador em vídeo divulgado nas suas redes sociais.
Ronaldo já passou por todas as alas políticas do município, após ser eleito em 2020 no palanque do ex-prefeito Jânio Arruda, ele rompeu com os Gravatinhas e declarou posição política independente. Apesar de manter postura de oposição ao prefeito Lero, Ronaldo tem mantido uma aproximação bastante questionada com o presidente da câmara, vereador Demir, que é aliado de Lero. O presidente da câmara recentemente nomeou o assessor de Ronaldo como chefe de gabinete da casa legislativa.
Com o afastamento das lideranças citadas acima, Ronaldo permanece sem grupo político no município.
Da redação | PE+
Nenhum comentário:
Postar um comentário