30 de mai. de 2022

POLÊMICA: Jânio Arruda acusa Lero de favorecer irmão em limpeza de barragem


Com a aproximação do período eleitoral se intensificam as movimentações políticas na Capital do Café. Depois de uma semana onde o protagonismo coube ao ex-prefeito Evilásio Araújo (PSDB), o “Obama do Agreste” que viajou a Capital Federal junto com o Prefeito Lero, vindo o mesmo a fechar apoio ao Deputado Federal Ricardo Teobaldo, já se especula nos bastidores seu nome como pré-candidato a prefeito em 2024 e também sua volta à gestão, onde assumiria a pasta de articulação política.

No último sábado (28), foi a vez do ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) polemizar, no programa oposicionista Espaço Popular, exibido semanalmente na Rádio Taquaritinga FM. Ele não poupou críticas ao Prefeito Lero em virtude do péssimo material utilizado na recuperação das estradas vicinais, que ligam Santa Cruz do Capibaribe ao povoado do Jerimum.

“A gente vê o atraso tomando conta de Taquaritinga! As estradas se acabando e o prefeito botou as máquinas da prefeitura para fazer uma barragem na propriedade do irmão dele, pra tirar um pissarro pra botar nas estradas! O povo tá sem poder andar nas estradas do município, podendo até numa emergência algum doente vir a falecer por não poder chegar a tempo no hospital”, afirmou Jânio, indignado pelo fato das máquinas a serviço do município estarem limpando uma barragem na propriedade do irmão de Lero e o material retirado de lá que foi colocado nas estradas ser de péssima qualidade, o que provocou vários atolamentos e deixou as vias praticamente intransitáveis.

Após ter anunciado o seu rompimento com a Frente Popular e declarado apoio a pré-candidata Marília Arraes ao Governo e André de Paula ao Senado, Jânio tem dado sinais que estará no páreo em 2024, disputando mais uma vez à Prefeitura, mesmo contra a vontade de parte de seu grupo que hoje é liderada e está alinhada com Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a Deputado Federal.

Da redação | PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.