17 de dez. de 2012

Decoração natalina frustra os recifenses

Árvore foi montada em cima de um monumento no Cais da Alfândega
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A decoração natalina do Recife tinha sido programada para ser inaugurada oficialmente no último sábado, com o acender das luzes instaladas em alguns pontos da cidade especialmente para o período. No entanto, na noite de domingo ainda era possível encontrar técnicos acertando detalhes para que, enfim, a população pudesse ver a ornamentação pronta.

Num dos pontos mais visitados da cidade, a árvore de natal montada no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, área central, às 17h homens ainda trabalhavam no local. “Moro em Escada (Zona da Mata Sul), mas sempre venho ao Recife. Nunca vi a decoração atrasar tanto. Estamos no meio do mês e ainda não concluíram o trabalho?”, questionou a auxiliar de serviços gerais Vera Lúcia Silva, 42 anos.

Responsável pela montagem da árvore, o empresário Edson Lira afirmou que foi contratado pela Prefeitura do Recife no dia 28 de novembro. “O resultado da licitação saiu no dia 26. Daí em diante, tivemos que desenvolver o projeto em tempo recorde. Não tinha como ficar pronto antes”, alegou. A árvore foi acesa pouco antes das 19h.
Além do atraso, há outro agravante: este ano, a árvore foi montada em cima de um monumento: o obelisco em homenagem aos 350 anos da Restauração Pernambucana instalado em 2006 no local pela comunidade portuguesa do Recife.

Na Zona Norte da cidade, o clima não foi diferente: no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, um dos polos onde se apresentam as atrações do ciclo natalino, a decoração era mínima na noite de abertura: apenas um presépio na entrada do parque e um palco mais à frente.

Mesmo assim, dezenas de crianças foram esperar a chegada de Papai Noel e assistir aos grupos culturais que se apresentaram no local.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.