27 de dez. de 2012

OPINIÃO: A república da cachaça


Nesta Quarta-Feira (26), a assessoria do prefeito de Taquaritinga, convidou nosso Blog para o que seria a primeira "coletiva" de imprensa da Dália da Serra, para anunciar a nova equipe, que de nova não tem nada.

Realizada a "coletiva", ficou provado que o objetivo do prefeito, era esculhambar alguns meios de comunicação, que não reza sua cartilha, e como cidadãos acima de tudo, discorda de algumas atitudes de sua administração.

O prefeito repetidas vezes falou sobre a imprensa do município, dando ênfase aos veículos que tem tendência de oposição ao prefeito. Ele mostrou-se incomodado e pediu várias vezes que a imprensa se juntasse a administração, em momento algum, deixamos de divulgar nenhuma nota ou matéria enviada pela assessoria do prefeito.

Em certo momento, saindo da ética e movido a descontrole, o gestor fez uma crítica ao blogueiro Junior Albuquerque, esse que vos escreve, quando em matéria publicada em seu blog, chamou alguns funcionários da prefeitura de “papangús”, por trabalharem os meses de Novembro e Dezembro sem receber, é minha opinião, mas aceito quem tem opinião contrária. O prefeito se referiu ao nosso blog usando a frase; “Aquele coisa lá de baixo”, vindo dele, pra mim é um elogio, pois dele não podemos esperar outras palavras a não ser desse escalão.
Quanto ao blogueiro Paulo Pereira do Blog PE MAis, o prefeito disse já ter tido alguns desentendimentos com o mesmo, mas que a imprensa deve ser respeitada e ter trânsito livre na administração.
Vamos continuar cobrando, pois antes de ser imprensa, ou comunicadores, ou chatos, como queiram nos adjetivar, somos acima de tudo, cidadão de Taquaritinga, voto aqui a quase vinte anos e moro no distrito de Pão de Açúcar a 32 anos, e não é nenhum caudilho que vai nos calar.

Há anos, nem me lembro mais quantos, os principais colunistas e repórteres de política da imprensa chapa branca, sobretudo os de Taquaritinga, reputam ao prefeito uma aura divinal de grande articulador político, uma espécie de gênio da raça dotado do dom da ponderação, da mediação e do diálogo, por ele ter vencido as eleições. Quero dizer, que os Sarneys no Maranhão, os Jucas em Roraima, os Collor em Alagoas, os Magalhães na Bahis, também sempre venceram, nem são políticos bons, ou que fizeram boas administração.

Na selva de preservação de fontes que é o nosso município, estabeleceu-se entre alguns "repórteres" ali lotados que gente como o prefeito, em tempos não tão idos – não precisa ser olhado pelas raízes, mas apenas pelas indicações de cargos.

Esse expediente é, no fim das contas, a razão desse descolamento absurdo do "jornalismo" taquaritinguense da realidade política municipal e, ato contínuo, da desenvoltura criminosa com que alguns vereadores e secretários, e até mesmo religiosos passeiam por certos setores da mídia, levando uma falsa imagem de Taquaritinga ao povo.
Olhassem o prefeito como ele é, um coronel arcaico, chefe de um clã político que há dose anos domina a ferro e fogo a Dália da Serra, que se não fosse pelo distrito de Pão de Açúcar seria o município mais miserável da região, devido a prefeitura ter se transformada em cabide de emprego.

Infelizmente, o prefeito montou um feudo de cor patética por onde desfilam parentes e aliados assentados em cargos públicos. O aparato do poder é utilizado para perseguir a população pobre e, não raras vezes, para tentar denegrir e trucidar opositores.

José Evilásio é uma vergonha para Taquaritinga do Norte desde sempre. Desde antes da sua ida ao poder, quando era um político subordinado à Zeca Coelho e um representante mais do que típico da elite sulanqueira taquaritinguense eleito pelos "generais" de Pão de Açúcar, para arruinar o nosso município.

Rico e popular, conservador, patrimonialista e cheio dessa falsa erudição tão típica aos escritores de quinta, o prefeito é um pesadelo coletivo a nós impingido pelos "generais" da sulanca, os mesmos que ele, o prefeito, vergonhosamente abandonou e renegou quando deles não precisaria mais para vencer.

Há tão vergonhosa coletiva, para anunciar os mesmos dinossauros do poder, que contou com a participação da rádio Filadélfia FM, e do Blog PE Mais, não teve a participação da imprensa santacruzense, talvés por entenderem e já antevendo que na verdade , o prefeito iria fazer um comício travestido de coletiva, fora esses dois meios de comunicação, só foi a imprensa chapa branca.
Para o prefeito, quero deseja-lhe boa sorte nesse segundo mandato, e quero reafirmar nosso compromisso em divulgar todas as notas, matérias enviada por sua competente assessoria, que deve ter muito trabalho, assessorando o prefeito. E o que nos resta fazer nessa república da cachaça que transformaram Taquaritinga, é dar os "parabens coroneis e generais, vocês venceram outra vez, o poder de Taquaritinga continuam a serviço de vocês".

E para aqueles que vão se sentir ofendidos com esse texto, me desculpem, mas sou um cidadão de nosso município, e vou continuar cobrando e escrevendo minha opinião sobre os assuntos públicos e de interece público, mesmo vocês usando de baixaria, tentando denegrir a minha imagem, como é de costume, e são pagos com dinheiro do povo para isso, mas como disse o poeta Zagalo, vocês vão ter que me engolir.

"Eu sou protagonista de minha vida, e não plateia dela como muitos"...

Júnior Albuquerque
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.