21 de ago. de 2014

Antônio Campos, irmão de Eduardo, comemora entrada do MPF nas investigações sobre a queda do avião


A família Campos não vai desistir de esclarecer o que o aconteceu com o avião que caiu quando levava o ex-governador Eduardo Campos para Santos, na semana passada.

O advogado Antônio Campos, irmão mais velho de Eduardo, em uma nota oficial enviada ao Blog, prometeu vigilância na apuração dos fatos e comemorou a entrada do Ministério Público Federal na investigação do caso. Nesta semana, após o sepultamento do presidenciável no domingo, a imprensa nacional mira suas lentes para os donos do avião e a utilização pela campanha.

Nesta quarta, o dirigente do PT Nacional Francisco Rocha, mais conhecido como Rochinha, cobrou explicações e lançou dúvidas, pelas redes sociais. Rochinha do PT lança dúvidas sobre propriedade de aeronave do acidente com Campos

Antônio Campos pede ainda que o MPF não espere o relatório final das autoridades e faça esse acompanhamento ao mesmo tempo, em paralelo, passo a passo.

Quando estava sendo velado e até na hora em que foi enterrado, no Recife, populares gritavam por Justiça. A família não incentivava nem comentava as manifestações naquele momento.

Veja a nota oficial enviada por Antônio Campos ao blog.

Com referência ao noticiário que o Ministério Público Federal encaminhou 19 pedidos de informações aos órgãos de controle e investigação responsáveis pela apuração do acidente aéreo que vitimou o meu irmão Eduardo Campos e outras 6 vítimas, no dia 13/08/2014, em Santos, tenho a comentar o seguinte:

1) Tal iniciativa do Ministério Público Federal é muito bem vinda, depositando neste órgão nossas esperanças de Justiça e direito a verdade dos fatos, o que querem as famílias enlutadas das vítimas e a sociedade brasileira.

2) No dia 19/08/2014, requeri habilitação, na qualidade de irmão da vítima, para receber informações e acompanhar os procedimentos de investigação do Ministério Público Federal e o inquérito policial, conforme comprova a documentação anexa. Os meus sobrinhos, agora órfãos de pai, estarão habilitando advogado, em São Paulo, para também acompanhar as investigações, tudo no sentido de serem apuradas as causas do acidente, que sejam esclarecidos os fatos e que prevaleça a verdade.

3) É de grande importância que o Ministério Público acompanhe as investigações desde o início e não que se aguarde as conclusões do inquérito policial e dos relatórios dos órgãos de controle competentes, tudo para a correta apuração dos fatos. O Ministério Público tem adotado tal procedimento em relação a acidentes aéreos com vítimas, tendo feito o mesmo no acidente, em Recife, que envolveu a aeronave da empresa Noar Linhas Aéreas, em 13/07/2011.

4) Aguardaremos de forma serena e vigilante as investigações. As famílias enlutadas das vítimas e a sociedade brasileira merecem conhecer a verdade da causa do acidente e o esclarecimento dos fatos.

Recife, 21/08/2014.

Antônio Campos
Advogado e Conselheiro Federal da OAB
OAB/PE 12.310

Marina Silva

Nesta quinta, candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, e seu candidato a vice, Beto Albuquerque, recebeu os dirigentes dos partidos que integram a Coligação Unidos pelo Brasil para reunião na sede da legenda, em Brasília. O encontro contou com as presenças dos integrantes do PPS, PPL, PRP, PHS e PSL. Lideranças do PSB e da Rede Sustentabilidade também participaram do encontro.


Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.